sábado, 4 de julho de 2015

Por Alfredo Brites



Pessoas que têm cachorros são mais amigáveis e atraentes, diz pesquisa.

 Uma pesquisa comandada pela Direct Line revelou que 52% dos britânicos acreditam que pessoas que têm um cachorro de estimação são mais amigáveis. O estudo revelou que essa atitude é perceptível durante a tradicional voltinha que os donos dão com seus pets.

Ainda segundo o levantamento, 46% acham que levar o cachorro para passear é uma das maneiras mais fáceis de fazer amigos, enquanto 29% dos donos de pets que possuem amigos de longa data disseram conhecer essas pessoas durante uma caminhada com o seu bichinho.
Outro dado peculiar divulgado pela pesquisa é que 46% dos entrevistados concordam que amar os cachorros torna o indivíduo mais atraente — e que até o porte do animal influencia na hora da conquista. Mulheres disseram não se sentir atraídas por homens que têm cães de pequeno porte. Já eles não têm atração por mulheres com cachorros de grande porte. Essas são as regras da atração para donos de pets. Vai arriscar?
 Comer peixes e vegetais aumenta expectativa de vida.




Os idosos que apresentaram níveis mais altos de gorduras poli-insaturadas, provenientes de peixes e vegetais, foram significativamente menos propensos a morrer de doenças cardíacas ou qualquer outra causa, em comparação com aqueles com níveis mais baixos.
Idosos que consomem maior quantidade de peixes e vegetais vivem cerca de 15 anos mais do que aqueles que comem poucas quantidades desse tipo de alimento. É o que diz um estudo publicado recentemente na revista científica Circulation.
Uma pesquisa realizada na Suécia mostrou que os idosos com níveis mais altos de gorduras poli-insaturadas, provenientes de peixes e vegetais, no sangue, eram significativamente menos propensos a morrer de doença cardíaca ou qualquer outra causa do que aqueles com níveis mais baixos.
As orientações alimentares atuais recomendam que a ingestão de gorduras corresponda a, no máximo, 20% a 35% das calorias diária de uma pessoa. Sendo que a maior parte destas deve vir de gorduras boas, como as poli-insaturadas e monoinsaturadas, que promovem níveis saudáveis de colesterol.
Estas gorduras são encontradas principalmente em peixes como salmão, truta e arenque, e em produtos vegetais como abacate, azeitonas, nozes e nos óleos de soja, milho, cártamo, canola, azeitona e girassol.
No estudo, Riserus e seus colegas testaram diferentes níveis, de vários tipos de gorduras em 2 193 mulheres e 2 039 homens. Em seguida, eles acompanharam os participantes por, pelo menos, 14 anos.
Durante este período, 265 homens e 191 mulheres morreram e outros 294 homens e 190 mulheres tiveram algum evento cardiovascular, como um ataque cardíaco.
Os resultados dos exames de sangue dos participantes mostraram que maiores níveis de dois ácidos graxos encontrados nos peixes - EPA e DHA, tipos de ômega 3 - foram associados com uma redução de 20% no risco de morte. Já maiores níveis de ácido linoleico, encontrado nos óleos vegetais, estava ligado a uma redução de 27% no risco de morte nos homens, mas não nas mulheres.

Dispositivo feito no Brasil ajuda monitorar gastos com conta de luz.

 

 Em uma época em que o preço da tarifa de energia elétrica está lá nas alturas, que tal uma tecnologia capaz de auxiliar residências e empresas a reduzirem seus gastos entre 30 e 50% do valor? Assim é Quadro de Distribuição Digital (Q2D), um aparelho desenvolvido pela empresa brasileira Photon Tic – Energy Solutions, uma residente na incubadora do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí (MG).

Como funciona? Basta conectar o dispositivo a disjuntores e ele passa a monitorar o consumo de eletricidade em tempo real. Dessa forma, o consumidor pode cuidar e controlar o consumo de luz, até reduzir ao máximo o desperdício.
“A inovação do Q2D consiste em permitir ao usuário o gerenciamento e a supervisão de todo circuito elétrico instalado em uma empresa ou residência. O cliente terá acesso a todas as medições, leituras e alarmes com informações individualizadas por circuito elétrico e/ou o valor do gasto total de energia elétrica medida”, explica Neiriberto Azevedo, um dos sócios da Photon.
“Todo gerenciamento ficará acessível via internet e celular, através de relatórios e gráficos indicando a necessidade de reduzir o consumo de energia, assim como realizar manutenções no produto que apresentar falha”, acrescenta Azevedo.
Atualmente a empresa conta com um estoque superior a 500 aparelhos. O produto está sendo vendido sob encomenda na empresa e em breve, será oferecido em grande escala por uma rede de distribuidores em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário