segunda-feira, 8 de junho de 2015

Por Alfredo Brites



Confira 10 segredos para ter uma barriga de tanquinho.

 

 A barriga de tanquinho é uma das características físicas mais admiradas por quem está fora de forma. Além de sexy, todo mundo sabe que manter um abdômen sarado é trabalhoso e exige disciplina, e parte da admiração vêm disso.

Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam adquirindo alguns hábitos que podem dificultar a barriga chapada. Confira:
 1. Alimentação
 Fique longe de alimentos que causam a retenção de líquidos. Os industrializados, em geral, são os campeões da categoria por conter muito sódio na fórmula. Um grande vilão da barriga chapada é o refrigerante.
 2. Álcool
 O álcool também não é amigo da barriga de tanquinho. Além das calorias vazias, que são muitas, ele também provoca a retenção de líquidos.
 3. Líquidos
 Consumir líquidos durante as refeições também não é recomendado, pois dilata o abdômen, projetando a barriga para frente.
 4. Consuma fibras
 Adicione fibras à sua dieta. Tanto as solúveis quanto as insolúveis são essenciais para o bom funcionamento do trato intestinal. Leguminosas, vegetais e cereais são fontes ricas de fibras e devem estar presentes no seu dia a dia.
 5. Má postura
 A má postura também influencia negativamente no visual da barriga de tanquinho. Uma postura curvada para frente deixa a barriga frouxa e evidencia ainda mais os pneuzinhos nas laterais do abdômen.
 6. Não fique sentado
 Ficar sentado por muitas horas pode ser um problema para quem quer uma barriga de tanquinho. A posição não exige nada da musculatura abdominal, que fica totalmente solta. Para evitar o efeito, tente levantar para ativar a circulação na parte inferior do corpo e mantenha o abdômen contraído.
 7. Exercite-se
 Malhar é fundamental, é claro. Você precisa trabalhar a estrutura muscular local se quiser uma barriga tanquinho de dar inveja. Isso exige paciência e persistência, já que os resultados não aparecem da noite para o dia.
 8. Exercícios aeróbicos
 Além de treino muscular, você precisa combinar exercícios aeróbicos que promovam a perda do percentual de gordura corporal. A gordura acumulada na região abdominal não permite que a musculatura trabalhada seja vista, então livre-se dessa camada prejudicial à saúde.
 9. Dieta
 Combine os treinos prescritos por um educador físico com uma boa dieta. Restringir a ingestão de gorduras e alimentos prejudiciais vai potencializar seu treino e trazer resultados melhores mais rápido. A orientação nutricional deve ser feita por um médico ou profissional de nutrição após avaliar sua saúde, seus objetivos e suas preferências.
 10. Relaxe e divirta-se
 O estresse não permite que você dê tudo de si e pode atrapalhar a sua busca pela barriga de tanquinho perfeita. Então, mantenha seus objetivos, mas leve a vida numa boa, sem pressão desnecessária.
 Dormir pouco faz pessoa comer mais, diz pesquisa.
 

 Não consegue resistir a uma fatia de bolo, uma barra de chocolate e outros quitutes? O seu sono pode ser o culpado. Segundo pesquisadores da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, quanto menos a pessoa dorme, mais ela come. E os excessos podem levar a problemas como obesidade, diabetes tipo 2 e doença cardíaca a longo prazo. Os dados são do jornal Daily Mail .
Pessoas cansadas também sofrem maior estresse emocional e são mais impulsivas, o que leva à busca do conforto provocado pela comida e à incapacidade de resistir a ela. Come-se mais para compensar a falta de energia.
Os cientistas concluíram que a quantidade de alimento que uma pessoa consome é impulsionada por fatores biológicos, emocionais, cognitivos e ambientais, que são fortemente alterados e influenciados pela quantidade de sono. Portanto, embora a dieta seja fundamental no tratamento e prevenção de distúrbios crônicos de saúde, como obesidade e diabetes tipo 2, deve-se também considerar esforços para melhorar o sono.
0000
Dia 31 de maio foi o Dia Mundial Sem Tabaco. Devido ao enorme prejuízo que o hábito de fumar traz à saúde, campanhas mostram de diversas formas os males que o cigarro causa para quem fuma e também para os que convivem com a fumaça de cigarro em casa.
Cães e gatos que vivem em lares de pessoas fumantes têm maior propensão para desenvolver rinite, asma, bronquite e conjuntivite, por exemplo. Espirros, tosse, engasgos, falta de ar, olhos vermelhos e com coceira são alguns dos sintomas que indicam que as coisas não vão bem. Por serem doenças crônicas, representam um custo elevado com tratamento, exames e internações frequentes, sem falar nos medicamentos que vão desde antialérgicos, corticoides, broncodilatadores, até antibióticos e colírios.
As complicações não são raras e o bichinho fica com a saúde frágil. A expectativa de vida cai consideravelmente. Alguns estudos apontam correlação também com o desenvolvimento de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário