sexta-feira, 5 de junho de 2015

Por Alfredo Brites


Mulheres cobram parceiros por corpo.


 No mês passado, muito se falou sobre o sucesso do “dad bod”, o “corpo de pai de família”, com aquela barriguinha de cerveja. Mas uma pesquisa da empresa OnePulse constatou que os homens sentem quase tanta pressão quanto as mulheres para conseguir um corpo perfeito. E 29% revelaram que a fonte dessa cobrança é a parceira. Os dados são do jornal Daily Mail.

 O levantamento ouviu a opinião de 500 mulheres e 400 homens do Reino Unido, entre 16 e 34 anos. Apenas 4% delas e 8% deles disseram estar felizes com seus corpos, enquanto que 19% delas e 11% deles detestam a própria forma física.
A pressão para os homens entrarem em forma vem de uma variedade de fontes, com 29% citando suas parceiras e 16% a comparação com os amigos. Outro fator é a influência de celebridades malhadas, como David Beckham e Chris Hemsworth.
A busca para obter um corpo melhor aumenta para ambos os sexos com a aproximação do verão, com 33% dos homens revelando aumento da vontade de ir à academia, contra apenas 4% deles com disposição para se exercitar nos meses de inverno.

O que fazer quando as despedidas são necessárias?

E quando a gente menos espera, chega o momento de dizer adeus. É o familiar querido que morre, o casamento que termina, o amigo querido que some, o namoro que acaba, os filhos que saem de casa, o animal de estimação que tanto gostamos que vem a falecer, as mudanças de casa, de cidade, de país onde fomos tão felizes…
Quem nunca passou por alguma dessas situações? Acredito que ninguém nunca está preparado para dizer “adeus”, encerrando uma etapa e começando outra mas, se formos observar atentamente a natureza, chegaremos a conclusão que finais e recomeços fazem parte da vida. E aí entra o desapego: soltar, deixar ir, fluir, entregar, saber que tudo é passageiro. E, com certeza, quando o momento de dizer “adeus” chega podemos recorrer à Terapia Floral. 
Há várias essências florais que podem ajudar nesta ocasião. Entre elas está a essência “Honeysuckle” que pertence ao sistema Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach. Esta essência é excelente para os saudosistas, auxiliando-os a viver o presente encorajando-os a seguir em frente e libertar-se do que já não existe mais. Contribui para que a saudade e a nostalgia seja transformada em deliciosas recordações que fazem parte das nossas vidas. Honeysuckle é excelente para situações de luto.
Uma outra essência floral é a “Walnut”, também do Sistema dos Florais de Bach. Esta essência floral é excelente para todos os períodos de transição da vida em que temos que aceitar as grandes mudanças ou para romper ligações do passado ou do presente. Walnut nos dá forças para recomeçar, seguindo em frente e realizando as mudanças necessárias.
As essências florais podem ser encontradas nas farmácias de homeopatia e manipulação, podendo ser utilizadas tomando 4 gotas 4 vezes ao dia. Não apresentam contraindicação e são recomendadas para pessoas de qualquer idade.
 BOL
                                                                                                                                               
 

10% das tatuagens causam reações adversas.

O estudo mostrou que Uma em cada dez pessoas que fizeram tatuagens apresenta algum efeito colateral como infecção, coceira, dor ou cicatriz que podem permanecer por meses e até anos.
Dez a cada das tatuagens causam problemas, como infecção, coceira prolongada,vermelhidão, sensibilidade ao sol e cicatriz. Os sinais podem durar de poucos meses e até muitos anos. É o que diz um estudo publicado no periódico científico Contact Dermatitis.
A ideia do estudo surgiu de Marie Leger, dermatologista e pesquisadora da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A médica notou que muitos pacientes apareciam em seu consultório com queixas relacionadas a tatuagens. Marie, então, reuniu outros dermatologistas e o grupo passou um tempo no Centro Park para entrevistar pessoas que haviam sido tatuadas.
Os resultados mostraram que cerca de 10% relataram algum tipo de complicação com suas tatuagens. Na maioria dos casos os sintomas eram simples, como infecções bacterianas, inchaço e coceira. Porém, cerca de seis em cada dez destas pessoas sofreram com problemas crônicos que duraram por anos e só passaram depois de avaliação médica.
 De acordo com a dermatologista, muitos fatores podem estar relacionados a estas complicações, desde problemas com a tinta, a higiene do local e até mesmo uma reação imunológica ao procedimento.
Os tratamentos vão de anti-inflamatórios a cirurgias a laser para remover as camadas da pele afetadas pela tatuagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário