quinta-feira, 25 de junho de 2015

Por Alfredo Brites



Dança pode ser “remédio natural” contra a depressão.

 O exercício físico é fundamental em nossa vida. Além de controlar o peso, a atividade corporal melhora a qualidade de vida e combate o sintoma de diversas doenças. Para quem busca uma modalidade que una todos os benefícios, a dança pode ser uma ótima opção.

Antes vista apenas como lazer, a dança conquistou espaço também por suas inúmeras vantagens para a saúde. Ela estimula a concentração, melhora o desempenho cognitivo, aprendizagem e memória, eleva a autoestima e regula o sono.

Além disso, dançar também pode beneficiar a condição mental dos praticantes. A atividade ajuda a melhorar a confiança, pois o dançarino aprende passos novos que muitas vezes são desafiadores. “Podemos melhorar nossa acurácia mental aprendendo algo novo, como a dança, estimulando a conectividade do cérebro, gerando, portanto, a necessidade de novas vias”, explica Renata Bataglin, psiquiatra e psicoterapeuta que atua em hospitais públicos e universidades de São Paulo.
A dança, assim como outras atividades físicas, acaba melhorando a qualidade de vida da pessoa, ajudando a afastar os sentimentos de isolamento característicos de quem pode sofrer de depressão. A atividade ao som da música contribui para o desenvolvimento intelectual e cognitivo, aliviando os sintomas da depressão e de outras doenças degenerativas, como o mal de Parkinson.
Para os idosos, a pratica desta atividade é excelente. Além de melhorar o equilíbrio físico e mental, amplia a socialização e pode ajudar a afastar a depressão. Segundo Renata Bataglin, dançar pode auxiliar a evitar o sentimento de isolamento de pessoas mais velhas que vivem sozinhas, por exemplo.

“De acordo do um estudo publicado no New England Journal of Medicine, a dança pode melhorar nossa memória e prevenir o desenvolvimento da demência à medida que envelhecemos”, comenta a psiquiatra. A prática dessa atividade ajuda manter o cérebro em plena atividade, melhorando a coordenação motora e a concentração, pois eleva a circulação cerebral em áreas “adormecidas”.

Novo livro de '50 Tons' chega às livrarias no exterior.

 A editora Vintage Books disse que a demanda pelo livro, contado do ponto de vista do magnata Christian Grey, tem sido consistente com as outras obras da trilogia, as quais venderam mais de 125 milhões de cópias em todo o mundo.

A Vintage, uma divisão do Knopf Doubleday Publishing Group, planeja ter 1 milhão de cópias prontas para vendas nas livrarias.
Grey ficou no topo da lista de pré-encomendas da livraria online Kindle, da Amazon, e as vendas devem disparar quando o livro eletrônico for lançado. O título também será publicado na Grã-Bretanha e em áudio, além de contar com versões em língua espanhola.
“É a maior pré-encomenda do ano”, disse Sara Nelson, diretora editorial da Amazon.com. ”Eu ficaria muito surpresa se não for um best-seller.”
Cinquenta Tons de Cinza é o título com maior número de vendas na loja do Kindle. No Brasil, o livro será lançado apenas no dia 18 de setembro com o título 50 Tons de Cinza Pelos Olhos de Christian .
Há uma semana, o novo livro foi envolvido em uma polêmica, quando a editora britânica Random House confirmou que uma cópia tinha sido furtada. A polícia investiga.

Google lança câmera de segurança da marca Nest.

 Em um evento da Nest, em São Francisco, a empresa comprada pelo Google divulgou uma câmera de segurança wireless, batizada de Cam. Por ser pequena, passa despercebida por quem não conhece o local onde está instalada, sendo que pode ser usada em um tripé ou colada à parede. A câmera se conecta à internet e transmite vídeos de alta qualidade ao vivo. O gadget também armazena vídeos de segurança por trinta dias na nuvem, sempre realizando análises automáticas das imagens.

O produto ignora fatos pequenos, como o piscar de um farol, e procura por eventos mais relevantes, como movimentos durante a noite. Caso a câmera intercepte algo fora do comum no local de monitoramento, um aviso é enviado ao smartphone do usuário e ele pode entrar no aplicativo da Nest para ver o que está acontecendo. Além disso, a câmera é integrada aos outros produtos da Nest, como o detector de incêndio.
O fato de guardar em rede todos os vídeos por um mês levantou (mais uma vez) discussões em torno do tema privacidade, mas a empresa comunicou que os vídeos não vão ser usados para nenhuma outro fim além da proteção daqueles que compraram o produto. A novidade já está à vendo pelo site da Nest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário