quarta-feira, 24 de junho de 2015

Por Alfredo Brites



Doenças podem estar associadas ao mês de nascimento, sugere pesquisa.

 Uma pesquisa da reconhecida Universidade de Columbia (EUA) afirma que as doenças que teremos ao longo da vida “dependem significantemente do mês em que nascemos”.

Os cientistas avaliaram o histórico de saúde de mais de 1,7 milhão de pacientes do ano 1900 a 2000, e identificaram as doenças mais frequentes em pessoas nascidas no mesmo mês.

O teste levou em conta 1.688 doenças, mas em apenas 55 delas foi observada relação da prevalência com a data de nascimento.
A seguir, confira algumas das doenças que podem se relacionar com o mês de nascimento:
Janeiro: hipertensão.

Fevereiro: câncer de pulmão.

Março: insuficiência cardíaca, arritmia, distúrbio da válvula mitral.
Abril: angina.
Maio: mês sem doenças associadas.
Junho: angina severa.
Julho: asma.
Agosto: mês sem doenças associadas.
Setembro: vômitos.
Outubro: picadas de insetos, doenças sexualmente transmissíveis, infecções respiratórias.
Novembro: não há risco aumentado de doenças; mas há menos chance que os demais de apresentar arritmia, distúrbio da válvula mitral, câncer de pulmão e TDAH.
Dezembro: hematomas.

Brasil é o país que mais perdeu milionários em 2014.

 

 O Brasil caiu três posições no ranking e ocupa agora o 16° lugar, atrás de países como Arábia Saudita, Espanha, Coreia do Sul e Índia. VEJA

O Brasil teve a maior queda porcentual na população de milionários no ano passado, de acordo com estudo da consultoria Capgemini em parceria com a RBC Wealth Management. Em 2013, o país tinha cerca de 172 mil milionários. Já no ano passado, o volume ficou em 161 mil.
 A queda, de 6%, foi a primeira variação negativa desde 2009, e a conclusão mais recente é oposta à trajetória que o país vinha seguindo. Em 2011, por exemplo, o Brasil havia sido o país com o maior aumento porcentual de milionários.
Os Estados Unidos ficaram com o topo do pódio, com uma alta de 9%, alcançando 4,35 milhões de pessoas de alta renda, seguidos por Japão, com 2,45 milhões de milionários, Alemanha (1,14 milhões) e China (890 milhões). O levantamento lista as 25 nações com o maior número de pessoas com patrimônio de ao menos 1 milhão de dólares.
Em relação ao último levantamento, o Brasil caiu três posições e ocupa agora o 16° lugar, atrás de países como Arábia Saudita, Espanha, Coreia do Sul e Índia. Os números do país contribuíam para o mau desempenho de toda a América Latina, única região que apontou declínio tanto no tamanho da população milionária, queda de 2,1%, quanto no volume de riqueza, que ficou em 7,7 trilhões de dólares, com redução de 0,5%. No Brasil, o total da riqueza também caiu 1,4%, para 3,97 trilhões de dólares.


  Até tu, chocolate? Veja 5 alimentos que podem matar cães.



Cachorros são animais irresistíveis: com carisma, fidelidade e aquela carinha fofa, conseguem quase tudo de seus donos. Mas o que muitos não sabem é que, quando o assunto é alimentação, saber dizer “não” é importante para preservar a saúde do bichinho.

Na hora das refeições da família, fica difícil não ceder aos olhares de piedade e muitos acabam dando alimentos comuns aos humanos, mas muito prejudiciais aos animais.
O veterinário do Hospital Veterinário Pet Care, Leandro Zaine, que também é especialista em nutrição, elencou os cinco principais vilões nesse sentido, que podem até matar.
Conheça quais são eles, dicas para uma alimentação mais apropriada e também de comportamento, com orientações da adestradora Tarsis Ramão, da Cão Cidadão.
Sintomas
Os sintomas mais comuns de que seu cão está com problemas devido a algum alimento oferecido são vômito e diarreia que, em grande quantidade, pode levar à desidratação e trazer grandes riscos à saúde, segundo informa o veterinário.
Para identificar a causa e aplicar o tratamento correto, é preciso analisar o material. “Quando há sangue no vômito ou nas fezes, deve-se ter especial atenção”, afirma.
O quadro menos grave é quando o alimento em questão é eliminado no vômito, mas se o quadro persistir, é preciso buscar ajuda veterinária imediata. Outros pontos de atenção são falta de apetite ou apatia, se o animal estiver mais quieto do que o normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário