sábado, 13 de junho de 2015

Por Alfredo Brites



A empresa que realiza desejos dos super-ricos.






Desejos dos super-ricos, como contratar um show privado de um cantor ou banda, são organizados por setor de negócios em expansão.
Há alguns anos, um poderoso executivo britânico encontrou o presente perfeito para sua esposa, que completaria 50 anos: um show surpresa de sua cantora favorita, Annie Lennox.
Mas ao invés de ir ao concerto, ele propôs que Lennox – que ficou famosa mundialmente com o grupo Eurythmics – fosse até eles.
Mas ainda que alguém tenha dinheiro para este tipo de luxo, como se organiza um show privado de seu cantor ou banda favoritos?
Para lidar com situações como esta, um número cada vez maior de super-ricos em todo o mundo contrata os serviços de um setor em expansão: o dos chamados assistentes de estilo de vida.
Nos últimos 15 anos, o negócio de empresas que organizam a vida dos super-ricos cresceu consistentemente.
Uma das primeiras empresas do tipo foi a Ten Group, fundada em 1998 pelos irmãos Alex Cheatle e Andrew Long e baseada em Londres.
Hoje, a Ten Group tem dois mil clientes em todo o mundo, 450 funcionários e 16 escritórios localizados desde Nova York até Xangai, desde Tóquio até San Francisco.
Atualmente, a empresa fatura US$ 38 milhões por ano e afirma que sua base de usuários está crescendo.
Nada mal para uma empresa que Cheatle e Long começaram em um quarto de sua casa em Londres, quando tinham 22 e 28 anos, respectivamente.
Cheatle teve a ideia quando trabalhava como gerente da gigante de bens de consumo Procter & Gamble. Long, por sua vez, trabalhava como organizador de eventos.
Os primeiros clientes chegaram através de amigos e conhecidos.
Mas mesmo depois que os irmãos conseguiram seus primeiros clientes de peso, o banco com que lidavam se negou a abrir uma conta corporativa porque o gerente da entidade não entendia bem seu plano de negócios.
"Ele queria que nós escrevêssemos uma estratégia detalhada, mas dissemos que não podíamos, porque antes de definir um caminho preciso queríamos saber ver como o negócio se desenvolvia", relembra Cheatle.
Os Cheatle e Long tiveram investimentos de amigos, familiares e até de alguns dos primeiros clientes para que o negócio desse os primeiros passos.
Já em 2002, eles tinham 100 funcionários, mas a empresa teve problemas de caixa por causa do rompimento da bolha das empresas "pontocom". "Foi uma experiência de quase morte", diz Cheatle.
A empresa sobreviveu depois que os irmãos decidiram diminuir seus lucros e demitir alguns funcionários.
Para os clientes privados, o custo inicial da assinatura é de cerca de US$ 1,5 mil – sem contar as despesas feitas em seu nome pela empresa, como ingressos para shows.
Isso lhes dá direito a até 30 pedidos por telefone a cada ano, além de acesso à rede da empresa. Os preços sobem se o cliente deseja um serviço mais complexo.
Parte da renda da empresa é investida na contratação de funcionários altamente qualificados. Os funcionários da empresa falam mais de 22 idiomas, incluindo mandarim e japonês, e sempre há alguém disponível 24 horas por dia.
Muitos deles também têm conhecimentos especializados, tais como especialistas em aeronavegação comercial e hotelaria, ou pessoas conectadas com a indústria da música.

Seis dicas para preservar vitaminas no cozimento de legumes e verduras. 

 

 O consumo frequente de vitaminas e antioxidantes ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, neurodegenerativas e de vários tumores.

Prova disso é a longevidade associada à dieta mediterrânea, rica nesses nutrientes, presentes em verduras e legumes.
No entanto, as qualidades desses vegetais podem se perder na água quando são cozidos na panela.
Um estudo espanhol divulgado pela publicação científica Journal of Food Science concluiu que colocar as verduras para ferver – uma das formas mais comuns de se prepará-las – faz com que elas percam uma quantidade significativa de vitaminas e outros antioxidantes.
O calor e outras condições relacionadas com o cozimento podem acabar com os nutrientes das verduras.

Nutrientes

Segundo um estudo da Universidade de Akron, nos Estados Unidos, a vitamina K é resistente ao calor. As fontes alimentícias da vitamina K incluem hortaliças de cor verde, como couve, espinafre, nabo, acelga, folhas de mostarda, salsa, alface romana e alface de folha verde, além de verduras como couve-de-bruxelas, brócolis, couve-flor e repolho.
No entanto, muitas outras vitaminas, incluindo A, C, B-1, B-2 e o ácido fólico – que estão em vegetais de folhas verdes - são sensíveis ao calor e podem se perder ao cozinhar e ferver a verdura no vapor.
Por outro lado, outras vitaminas e nutrientes podem ficar intactas, mas acabam ficando na água. Neste caso, pode-se utilizar a água do cozimento para temperar o prato ou simplesmente beber o caldo onde estão todos os antioxidantes.

Dicas

A perda de nutrientes por cozimento pode ser reduzida seguindo algumas recomendações, segundo a Associação Espanhola de Nutricionistas.
  • - Descasque e corte os alimentos pouco antes de prepará-los para o consumo
  • - Deixe de molho por pouco tempo
  • - Espere a água ferver para colocar os alimentos
  • - Coloque uma pequena quantidade de vinagre ou suco de limão na água onde estiver cozinhando
  • - Cozinhar os legumes 'al dente' e esfriá-las o quanto antes
  • - Aproveitar a água que cozinhou as verduras para fazer outros alimentos

Concurso de mulheres com 'axilas peludas' gera debate sobre liberdade feminina na China





 
BBC
A ativista Li postou foto seminua em defesa dos pelos nas axilas.
"Deveria raspar minha axila?" Essa é uma pergunta levantada por Xiao Meili, ativista de direitos das mulheres.
Ter pêlos no corpo é considerado algo "masculino" na China, explica Xiao, mas axilas raspadas ainda estão longe de fazer parte do ideário de beleza tradicional do país.

Misterioso e fascinante

Milhares de pessoas participaram de debate online sobre pelos nas axilas
No passado, os chineses costumavam considerar os pêlos nas axilas das mulheres como algo "misterioso e fascinante".
O concurso lançado por Xiao cita o exemplo de uma estrela do cinema chinês que deixou os pêlos das axilas crescerem para um papel em um filme ambientado na China dos anos 30.
No entanto, muitas pessoas criticaram a abordagem feminista de Xiao sobre o assunto.
"O que é este concurso? Ninguém me obriga a raspar minha axila. Eu faço isso porque acho que ter pêlos debaixo dos braços é nojento", escreveu uma mulher no Weibo.
"É falta de educação não raspar os pêlos das axilas, independentemente se você é homem ou mulher", escreveu outro.

Defesa 'apaixonada'

Já Li Tingting, outra ativista de direitos das mulheres, publicou uma foto sua seminua em que exibe suas axilas acompanhadas do texto: "punição à violência doméstica e amor aos pêlos das axilas".
"Amo meus pêlos na axila. Eu defendo o cabelo natural, a autoconfiança e a igualdade", escreveu uma usuária. Várias usuárias postaram imagens de suas axilas em defesa da autonomia da mulher sobre o próprio corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário