quinta-feira, 28 de maio de 2015

Por Alfredo Brites



O Rosto mais Bonito do Mundo.


 Leonardo Da Vinci passou a vida tentando pintar um rosto “perfeito”. Os cientistas e matemáticos estudaram durante séculos sobre o que faz um rosto ser bonito, enquanto cirurgiões plásticos acumulam fortunas tentando ajudar as mulheres a terem um.


O que determina um “rosto bonito” é a relação ideal entre os olhos, boca, testa e queixo, com proporções perfeitas. Florence Colgate, uma jovem estudante, é abençoada com o que é descrito como o rosto  perfeito.
O rosto de uma mulher é considerado mais atraente quando o espaço entre suas pupilas é pouco menos da metade da largura do rosto de orelha a orelha. Florence obteve uma relação de 44%. Especialistas também acreditam que a distância relativa entre os olhos e a boca deve ser pouco mais de um terço da medição da linha do cabelo até o queixo.
O de Florence é de 32,8%. Ainda por cima, o rosto de Florence é quase perfeitamente simétrico, o que também é cientificamente relacionado à beleza.
Florence foi descoberta em um programa de televisão britânico que tem como intuito encorajar mulheres a ter orgulho de sua aparência natural.

Anticoncepcional masculino deve chegar ao mercado em 2018.


Apesar de parecer uma realidade ainda distante, em poucos anos, os homens deverão ter à disposição um anticoncepcional masculino. O produto, que está em fase de testes, deverá chegar ao mercado em 2018.
Desenvolvido pela Fundação Parsemus, dos Estados Unidos, o Vasalgel será aplicado por meio de injeção nos vasos deferentes (que ficam nos testículos e carregam os espermatozoides até a ejaculação), bloqueando a passagem das células reprodutivas masculinas.
O produto não modifica a produção de hormônios masculinos. Para a reversão, é injetada outra substância que dilui a primeira, e, em algumas semanas, o homem fica apto para ter filhos novamente.
 A substância bloqueia e filtra o esperma, permitindo que o sêmen seja liberado normalmente. A ejaculação continua da mesma maneira, mas sem esperma.
Até agora, os testes realizados em coelhos mostraram que o produto é eficaz.
— A infertilidade permaneceu por pelo menos um ano. Logo depois, iniciamos o procedimento de reversão.
Até o momento, a Fundação Parsemus não tem estimativa de quanto custará esse produto.
— Nossa ideia é deixar o anticoncepcional a preço de custo, já que as grandes empresas da indústria farmacêutica não tiveram interesse em patrocinar o nosso estudo.
A falta de interesse está associada à falta de lucratividade. É mais vantajoso para a indústria vender pílulas para mulheres, que deve ser tomada diariamente, do que fazer um produto que pode durar por alguns anos.



Traços do homem e da mulher ajudam na 'caça'

 Dá para acreditar que, mesmo depois de milhares de anos de evolução da espécie humana, ainda “caçamos” parceiros como nossos amigos primata? Pois é o que afirma a jornalista Marcia Kedouk, autora de O Livro Proibido do Sexo , lançado recentemente pela editora Abril.
Na publicação, ela reúne diversos fatos curiosos pinçados de pesquisas científicas sobre o comportamento das pessoas entre quatro paredes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário