quarta-feira, 27 de maio de 2015

Por Alfredo Brites



 

 

 

Como preparar verduras e legumes para a alimentação infantil.


As crianças e as verduras e legumes nem sempre são melhores amigos, mas há algumas maneiras fáceis de fazer seu filho se aproximar mais da cenoura e do brócolis. É claro que muita paciência é necessária, porém determinadas mudanças na abordagem do assunto à mesa podem ser decisivas para incluir esses alimentos no dia a dia das crianças.
 Com o avançar da idade, a situação só piora: dos seis aos 11 anos, só 16% das crianças seguem a recomendação, e dos 12 aos 18, esse percentual cai para 11%.
 Crianças aprendem pelo exemplo
Uma grande parte dos bebês come as verduras e os legumes como um de seus primeiros alimentos sólidos. Entretanto, após o primeiro ano, a criança fica mais exigente com a comida, e muitas vezes exclui esses alimentos do seu dia a dia.
 Verduras e legumes: como incluir 
Algumas outras dicas, que vão além de colocar a família como exemplo a ser seguido, também podem ser úteis para incluir verduras e legumes no dia a dia das crianças.
 Se você oferecer vegetais às crianças quando elas estão com bastante fome, é muito provável que elas aceitem a oferta. Para isso, tente preparar aperitivos coloridos para antes do jantar – cenouras cortadas, por exemplo, são uma ótima e tentadora pedida.
 Além disso, é possível dar nome aos vegetais. À primeira vista soa estranho, mas os pequenos acharão muito divertido e talvez desenvolvam alguma simpatia por esse tipo de alimento.
 Você também pode levar suas crianças ao supermercado e deixá-las à vontade para escolher os vegetais que mais lhe agradam. Para complementar, quando voltarem para casa, convide-as para cozinhar junto com você.
 No entanto, se nada disso funcionar, existe ainda uma última alternativa. Esconder os vegetais no meio das comidas que a criança mais gosta. Não é a melhor forma de como preparar verduras e legumes para a alimentação infantil, mas certamente fará com que os pequenos comam as quantidades necessárias desses alimentos.
  A ingestão desses alimentos contribui para melhor nutrição e saúde digestiva, bem como para a diminuição do risco de obesidade.
 Além disso, o consumo desses alimentos beneficia a vida escolar dos pequenos. 
 
BARRIGUDOS FAZENDO SUCESSO?

 Depois de tanto tempo de idealização do corpo masculino esculpido com exercícios em academias, um artigo de uma estudante americana parece apontar para uma mudança de comportamento.
A tendência do "dad bod" ou, em tradução literal, corpo de pai de família - um físico menos desenvolvido e até barrigudo -, vem crescendo, a ponto de muitas mulheres afirmarem na internet que não querem mais saber dos sarados e musculosos.
Outras defendem também apoio semelhante ao "mom bod", ou corpo de mãe, para que as mulheres não sejam mais submetidas à pressão do padrão extremo de beleza atual.
Os homens assíduos de academias, por sua vez, protestam e dizem que um homem com uma barriguinha de cerveja jamais será sexy - mas sim preguiçoso.
A polêmica começou com um artigo para uma revista escrito por uma universitária americana de 19 anos, Mackenzie Pearson, elogiando as virtudes dos homens que estão um pouco fora de forma.
Artigo de estudante americana para revista desencadeou discussões a respeito do padrão mais relaxado para beleza masculina .
Para alguns, porém, a tendência pró-barriguinha e falta de músculos é vista com desdém.
Outros questionam se tudo isso não passa de piada e se mulheres realmente preferem o corpo de pai de pai de família.

Pesquisa: idosos estão mais vulneráveis a ter câncer de pele

BBC BRASIL
Cerca de um quarto das células da pele de pessoas de meia idade já deram os primeiros passos em direção ao câncer de pele , de acordo com um estudo publicado na revista Science. Análise de amostras de pele de pessoas com idades entre 55 e 73 anos descobriram mais de 100 mutações de DNA ligadas ao câncer em cada centímetro quadrado de pele.
A equipe, do Sanger Institute, na Inglaterra, disse que os resultados eram surpreendentes. Especialistas afirmam que a prevenção é a melhor defesa contra danos provocados pelo sol. O câncer de pele é um dos tipos mais comuns da doença.
Estudo
Muitas das mutações que culminam em câncer já são conhecidas, mas a equipe queria saber quando elas começaram a aparecer. Os pesquisadores analisaram amostras de pele removidas da pálpebra de quatro pacientes. Em seguida, eles examinaram a fundo o DNA da pele para identificar amostras com mutações que podem estar ligadas ao estágio em direção ao câncer.
Ao comentar a pesquisa, Bav Shergill, da Associação Britânica de Dermatologistas, disse que "apesar de o sistema imunológico do corpo poder ser muito eficiente em remover células que sofreram mutações, é importante lembrar que algumas células não são removidas e se transformam em câncer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário