terça-feira, 19 de maio de 2015

Por Alfredo Brites


Veja o que não pode faltar em uma bolsa de mulher.


 Falar de bolsa de mulher lembra aqueles desenhos animados nos quais, de um espacinho pequenino, saem milhares de coisas. Na prática, é quase isso. A verdade é que as mulheres vão fazendo mágica para carregar todas as suas necessidades em uma pequena bolsa. E os milagres acontecem.

 Entretanto, nessa zona de guerra, os excessos podem causar sérios problemas. E independentemente se for por hábito ou necessidade, carregar coisas demais na nossa bolsa de mulher pode gerar lesões sérias na coluna.
 Confira:
1. Celular
 Esse é um item, atualmente, indispensável para muitas pessoas. Se bem que nos últimos tempos, dentro da bolsa é o lugar mais improvável para encontrá-lo. É mais fácil achar na mão.
 2. Absorvente íntimo
 Ainda que seu anticoncepcional regule muito bem a sua menstruação, nunca se sabe. Também pode ser o socorro de uma amiga esquecida. Por isso, ter um sempre à mão é a dica.
 3. Lixa de unha
 Ah, quem nunca precisou de uma? Pois na correria do dia a dia, pode acontecer da unha quebrar ou lascar, e a salvação é a lixa.
 4. Remédios
 Carregue junto, pois pode sempre haver um imprevisto e você precisar deles. Para cólica, enjoo, dor de cabeça, são úteis em momentos inesperados.
 5. Gel antisséptico
 Com todas as bactérias com as quais temos contato no dia a dia, é sempre bom ter um na bolsa. Além do mais, não são todos os banheiros públicos que vão ter um bom sistema de higiene das mãos.
 6. Lenço umedecido
 Tem mil e uma utilidades esse pequeno lencinho, com aroma ou não, não importa. Servem para limpar o suor, retirar maquiagem, e, dependendo do lenço, até substitui o papel higiênico.
 7. Protetor solar
 A ordem é não viver sem ele. A proteção pode ser necessária a qualquer momento, especialmente no verão.
 8. Escova e pasta de dente
 Para escovar os dentes no trabalho, depois do almoço ou de um lanche, ou mesmo para garantir um hálito fresco antes de um happy hour, são várias as utilidades desse kit.
 9. Maquiagem básica
 O básico, para um retoque, não pode faltar: batom, rímel, lápis, um gloss, sombra e base.
 10. Camisinha
 Esse item é uma segurança a mais. Mulher prevenida carrega pelo menos uma na bolsa. E a maioria já sabe que, mais cedo ou mais tarde, terá sua utilidade.


BENEFÍCIOS DO INHAME .

Quem aí já comeu ou ouviu falar sobre o inhame? Esse tubérculo, que é muito conhecido no norte e nordeste do nosso País, possui muitos benefícios para a nossa saúde e deve ser inserido na dieta!
O inhame é rico em muitos nutrientes, dentre eles estão o cálcio, ferro, fósforo, carboidratos, vitaminas do complexo B e amido. Ele é super recomendado para as crianças, pois auxilia no crescimento. E também para os que querem entrar em forma, pois possui muitos nutrientes e baixo índice glicêmico.
O inhame pode ser consumido cozido, assado, em forma de sopa e no preparo de receitas como bolos, quiches, pães e muito mais.

1ª mulher em uma nota de dólar é ex-escrava e bateu primeira-dama

Por iG
Pela primeira vez na história dos Estados Unidos, uma nota de dólar terá uma mulher estampada. A figura da ex-escrava Harriet Tubman será impressa na cédula de US$ 20, após a ONG Women On 20s fazer uma campanha pedindo ao presidente Barack Obama para trocar o retrato. Ela foi escolhida por mais de 600 mil votantes.
Harriet Tubman (1822-1913) nasceu escrava e em sua fuga orientou cerca de 300 escravos para a liberdade. Ficou conhecida por Black Moses, foi abolicionista, humanitária durante a Guerra Civil dos Estados Unidos da América, que lutou pela liberdade, contra a escravidão e o racismo.
Harriet substituirá Andrew Jackson, o sétimo presidente dos Estados Unidos, (1829 a 1937)



 A primeira mulher a figurar em uma cédula brasileiras foi a Princesa Isabel, que ficou marcada na história por ter assinado a Lei Áurea. A nota trazia na parte frontal a imagem da Princesa Isabel (1846-1921), filha de Dom Pedro II.
O retrato da escritora Cecília Meireles (1901-1964) estampou a cédula de 100 Cruzados Novos. Segundo o Banco Central, a reprodução utiliza desenho de sua autoria, ao qual se sobrepõe em alguns versos manuscritos extraídos de seus "Cânticos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário