quinta-feira, 14 de maio de 2015

Por Alfredo Brites



 

Encontrar um celular perdido ou roubado?

 Da BBC



 Perder o celular ou ter o aparelho roubado é um dos grandes temores dos usuários .
A melhor solução, simplesmente, é recuperar o aparelho.
Android
Em abril, o Google lançou uma nova ferramenta que permite ao usuário encontrar o telefone apenas digitando "find my phone" ("encontre meu telefone", em tradução livre) na busca.
Você precisa usar um navegador que esteja logado na conta do Google à qual seu telefone está ligado. Funciona até se o usuário não tiver ativado ou instalado qualquer coisa no aparelho.
Além de mostrar o lugar onde está seu celular em um mapa, o usuário também pode fazer o aparelho tocar no volume máximo para ajudar na busca no caso de ele ter escorregado para trás do sofá ou embaixo da cama, por exemplo.
Apple
Os aparelhos da Apple podem ser rastreados exatamente da mesma forma, quando o usuário se loga no iCloud (iCloud.com).
Ali ele poderá ver a ferramenta "Find My Phone" e também ver todos os outros dispositivos ligados à mesma conta no iCloud.
Mas, a ferramenta só funciona se você estiver com seu celular logado no iCloud.
Windows
A mesma ferramenta pode ser usada no telefone celular Windows e, novamente, o usuário precisa estar logado na conta com o aparelho celular, senão, não vai funcionar.
Para que todas estas soluções funcionem, o seu telefone precisa estar ligado e conectado à internet.
O aplicativo Lookout pode encontrar estes celulares pois usa uma tecnologia chamada de "signal flare".
O Lookout anota a localização do aparelho na última vez em que ele estava conectado à internet. Então, o dono pode ter uma ideia de onde o telefone pode estar.
Mas, um alerta: a polícia afirma que o dono do celular ou da câmera que conseguir encontrar os aparelhos não deve partir para cima dos bandidos sozinho. A recomendação é sempre entregar os dados para eles.

Encontrar um celular perdido ou roubado?



BBC Future

Muitos de nós sabemos que profissionais de vendas frequentemente recorrem a truques psicológicos para convencer clientes a comprar seus produtos, mesmo que eles não saibam por que essas técnicas funcionam.
Também podemos achar que estamos imunes a esse tipo de manipulação. Mas há cada vez mais indícios científicos de que somos influenciados sem perceber.
Por que, então, esses truques são tão eficientes? Vejamos seis deles.

1. Recorra a comparações falsas

Em nome da Ciência, o professor de psicologia social Robert Levine, da Universidade Estadual da Califórnia em Fresno, se passou por vendedor em uma loja de carros usados no começo dos anos 2000. Ele relatou a experiência no livro The Power of Persuasion: How We’re Bought and Sold ("O poder da persuasão: como somos comprados e vendidos", em tradução literal).
Levine descobriu rapidamente que muitos comerciantes do ramo não sabiam de cor todos os detalhes sobre os vários modelos à venda. Apenas memorizavam alguns fatos básicos que se aplicavam a todo o lote – e exibiam os carros em uma ordem estratégica.
"Se uma loja coloca vários modelos de cafeteira por US$ 200 ao lado de uma de US$ 400 que faz praticamente a mesma coisa, as de US$ 200 de repente parecem ser uma pechincha", explica Levine. "Isso funciona porque a maioria de nós não faz ideia de quanto uma cafeteira realmente deveria custar."

2. Enfatize as coincidências

Vendedores de carros exibem modelos segundo uma ordem estratégica
Pesquisas mostram que estamos mais propensos a comprar algo de alguém com quem simpatizamos e em quem confiamos – e isso acontece quando encontramos uma pessoa mais parecida conosco, mesmo que por mera coincidência.

3. Invente uma demanda

Outro truque comum é fazer com que um produto pareça estar sendo consumido vorazmente por outros compradores.
No best-seller Sim! – 50 Segredos da Ciência da Persuasão, os psicólogos Robert Cialdini, Noah Goldstein e Steve Martin lembram das histórias da publicitária de televendas Colleen Szot, que usava em seus anúncios frases como "Se nossos operadores estiverem ocupados, por favor ligue novamente" para fingir que determinado artigo estava sendo um sucesso de vendas.

4. Apresente as vantagens aos poucos; aglomere os prejuízos

Um truque comum é fazer parecer que um produto está sendo consumido por outros compradores
Sucesso no mundo das televendas nos anos 80 e 90, o comercial das facas Ginsu foi um dos primeiros a usar a técnica do "Mas isso não é tudo. Tem mais!", oferecendo produtos adicionais para quem comprasse o famoso utensílio.
Era um exemplo de como anunciar os "brindes" pouco a pouco. Se o cliente souber de todas as vantagens de uma só vez, a venda será menos eficiente.

5. Induza o sentimento de obrigação

Estudos também já demonstraram que quando uma pessoa recebe um favor de alguém, ela se sente obrigada a retribuir – o que cientistas sociais chamam de "princípio da reciprocidade".
Esse sentimento pode ser forte: em estudo de 2006, Burger e seus colegas descobriram que as pessoas tendem a prestar um segundo favor para alguém mesmo quando já retribuíram o primeiro.

6. Jogue com as emoções

Segundo o especialista em ciência da persuasão Steve Martin, somos particularmente influenciáveis quando estamos com a cabeça cheia ou hesitamos quanto à melhor direção a tomar. "Como não temos aquele espaço para pensar, não sobra tempo ou recursos para nos perguntarmos sobre se estamos realmente tomando a decisão mais correta", explica.
Algumas pesquisas sugerem que as emoções também afetam nossa atividade comercial – tanto como comprador quanto como vendedor.

Frutas de outono

terra
Ah, o outono! Ele chegou e também trouxe com ele uma infinidade de frutas super deliciosas e perfeitas para inserirmos em nosso dia a dia.
Abacate, goiaba, coco, caqui e tantas outras chegam muito mais saborosas e com um preço bem vantajoso. Ou seja, consumir essas frutas faz bem para a saúde e para o nosso bolso!
As frutas são essenciais em uma dieta saudável e equilibrada. Elas são ricas em vitaminas, fibras e sais minerais, super importantes para o nosso organismo. Mesmo as que podem ser encontradas nos supermercados durante todo o ano, em sua estação elas costumam ser muito mais saborosas, o que vale o investimento.
E quais são as queridinhas do outono? Confiram e me digam qual delas vocês mais gostam!

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