terça-feira, 12 de maio de 2015

Por Alfredo Brites



 
Conheça 6 tipos de café e escolha o seu preferido
 terra
Quem nunca tomou aquela xícara de café para espantar o sono ou até mesmo para encontrar a motivação que faltava para terminar uma tarefa? Mas se engana quem pensa que essa bebida combina apenas com o trabalho. O café é também um excelente aliado na prevenção do câncer por ser fonte de antioxidante. Confira alguns tipos de café e escolha o seu preferido. 
Tipos de café
O café é uma bebida muito popular entre os brasileiros e estima-se que, por ano, sejam consumidas 173 bilhões de xícaras dos mais diversos tipos de café. Essa bebida ainda se mostra benéfica para o funcionamento do fígado, melhora o humor e a memória, diminuindo o estresse.
  Mocha
 Conhecido também como Mocaccino, essa bebida é perfeita para aqueles que não abrem mão do chocolate. O café mocha leva calda de chocolate, leite vaporizado, espuma de leite e uma dose de café expresso.
 Cappuccino
 Existem dois tipos de café cappuccino. O primeiro deles é feito com ⅓ de expresso, ⅓ de leite vaporizado e ⅓ de espuma de leite em uma xícara de 150 ml ou 180 ml. A textura da espuma de leite deve ser densa e cremosa. E não se pode esquecer que a temperatura não deve ultrapassar 60ºC. No Brasil, as pessoas tem o hábito de acrescentar canela e chocolate ao cappuccino.
 A segunda maneira de consumir esse café é conhecida como cappuccino italiano. Nesse caso, é incluído chocolate em pó no preparo.
 Pingado
 É servido um copo de leite quente com uma gota ou pouca quantidade de café. Essa bebida é muito popular em bares e padaria do Brasil.
 Cortado
 Também conhecido como Latte, café Latte ou Média, esse é um dos tipos de café mais comuns nas padarias no Rio Grande do Sul. Consiste em café expresso, leite vaporizado e espuma de leite. A textura deve ser menos cremosa que o cappuccino.
 Café com chantilly
 Comum e básico. Esse drink é feito com uma dose de expresso e finalizado com uma cobertura de chantilly.
 Tipos de café: desvantagens do consumo
Devido à substância cafeína, o consumo de café pode causar insônia. Segundo a pesquisa realizada pela Universidade Wayne State, Michigan, o consumo de duas xícaras até cinco horas antes de dormir reduziram o período de sono em uma hora.
 Agora que você conhece os tipos de café mais populares no país, está esperando o que para desfrutar dessa deliciosa bebida?

Papa se reunirá com  indígenas e jovens em viagem a Paraguai, Bolívia e Equador

(Reuters) - O papa Francisco realizará cinco missas para multidões, visitará hospitais e bairros pobres e se reunirá com autoridades políticas, religiosas, acadêmicas e organizações civis durante visita a Equador, Paraguai e Bolívia em julho próximo, de acordo com o programa oficial da viagem, divulgado recentemente.
O pontífice argentino iniciará a viagem de oito dias em 5 de julho em Quito. Será sua segunda viagem à América do Sul desde que se tornou papa em março de 2013. Sua primeira viagem à região foi ao Brasil, para participar da Jornada Mundial da Juventude daquele ano.
O Vaticano disse que, no Equador, o papa celebrará uma missa no santuário da Divina Misericórdia de Guayaquil e outro no parque do Bicentenário, em Quito.
Na Bolívia, Francisco reunirá os fiéis da Igreja Católica na praça do Cristo Redentor de Santa Cruz de la Sierra, depois de uma estadia de quatro horas em La Paz, onde se encontrará com o presidente boliviano, Evo Morales, de acordo com a agenda.
O representante do Vaticano no Paraguai informou que o papa celebrará uma missa no santuário de Caacupé, a cerca de 50 quilômetros de Assunção, e lá chegará de papamóvel no dia 11 de julho. Celebrará uma outra missa no campo de Ñu Guasu, nos arredores da capital.
Estudantes de universidade britânica terão sala de cães para 'desestressar'
BBC
Semanas de provas na universidade costumam ser bastante estressante para os alunos. Justamente para evitar isso, um grupo de estudantes da Universidade de Lancashire, no Reino Unido, criou uma campanha para combater o estresse nesse período usando cachorros.
O grupo firmou uma parceria com a entidade beneficente Guide Dog, que treina cães-guia, para criar uma sala de cachorros na faculdade. A ideia é os alunos passarem um tempo na sala interagindo com os cãezinhos para aliviar o estresse. 
A ação também envolverá uma campanha de caridade e, por isso, os alunos que quiserem participar serão convidados a contribuir com £1,50 (quase R$ 7).
Um estudo feito no Japão concluiu que imagens de coisas fofas - como cães ou bebês - podem aumentar o poder de concentração das pessoas. Por isso, a interação com os cachorros, além de combater o estresse, ajudaria os alunos a se concentrarem melhor.Agora, eu prefiro um cachorro quente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário