segunda-feira, 11 de maio de 2015

Por Alfredo Brites



Polícia italiana “revela” como Jesus seria quando criança

 Detetives italianos revelaram uma imagem do que seria Jesus quando criança baseando-se na edição da imagem do Santo Sudário com computação forense.

O resultado será exibido por dois meses na Catedral de Turim, Itália, para marcar a aparição rara da relíquia – que, segundo os fieis acreditam, marcou o rosto de Cristo com seu sangue durante sua peregrinação à crucificação. As informações são do The Independent.
Usando o Santo Sudário, os investigadores da polícia italiana refizeram um retrato de Jesus a partir do negativo sobre o material. Depois, foi realizado um processo de rejuvenescimento para criar uma imagem de um jovem Jesus, através da redução do tamanho da mandíbula, levantamento do queixo e com um afinamento do nariz.
Tal técnica de reversão da idade já havia sido usada pela polícia da Itália para chegar à feição de criminosos, incluindo altos chefes da máfia, quando são procurados por décadas (como no caso de Bernardo Provenzano, de quem os oficiais tinham uma foto em 1959 e só foi preso em 2006).
A reconstituição da face de Jesus Cristo na infância estará em exibição pública durante dois meses, com milhões de visitantes esperados. Papa Francisco deve visitar e rezar diante da relíquia no dia 21 de junho.
 

Não sabe como baixar o colesterol? Confira 7 dicas

 O colesterol não é apenas uma gordura ruim. Em níveis normais, ele auxilia na produção hormonal, na síntese de vitamina D e na proteção dos vasos sanguíneos. Sua versão benéfica é chamada de HDL e a “ruim” é conhecida como LDL.
 Como baixar o colesterol em 7 dicas:
1. Reduza a ingestão de gordura
 Uma troca simples é substituir o leite integral pelo desnatado, que é menos gorduroso. Também é uma opção trocar o leite e o queijo de origem animal por versões de origem vegetal, como leite de amêndoas e o queijo de soja.
 2. Coma menos carne vermelha
 Fuja principalmente das carnes mais gordurosas. Substitua a ingestão diária de carnes vermelhas por frango ou, preferencialmente, peixe.
 3. Insira mais fibras e vegetais na sua dieta
 As fibras naturais de frutas e legumes ajudam na redução dos níveis de colesterol, além de trazer nutrientes, vitaminas e minerais que são benéficos para a saúde geral do corpo.
 4. Fique longe de alimentos processados
 Entre eles, estão sorvetes, lanches de fast food, bicoitos e salgados (principalmente os folheados). Todos apresentam altos níveis de gordura na formulação.
 5. Controle a ingestão de doces
 Pode parecer difícil, mas é necessário. E isso inclui refrigerantes, sucos industrializados e sobremesas em geral.
 6. Pratique exercícios físicos
 Faça isso de forma regular para manter o corpo ativo. Atividades aeróbicas são as mais recomendadas nos casos em que é preciso se prevenir e aprender como baixar o colesterol.
 7. Faça exames regularmente
 Consulte um médico para avaliar se as mudanças na sua rotina e na dieta estão tendo efeito positivo.
 No caso da alimentação, uma consulta com nutricionista pode indicar exatamente quais alimentos podem, quais não podem e quais devem ser ingeridos para controlar os níveis de colesterol.
Por que os conselhos sobre alimentação mudam tanto?

Veja por exemplo o que já foi dito sobre os ovos:
  • 2010: Faz mal. Só se deve comer um ou no máximo dois ao dia (recomendações do DGAC)
  • 2011: Faz bem. "Não aumentam o risco de doenças do coração" (Publicação científica europeia de nutrição médica – European Journal of Medical Nutrition)
  • 2012: Faz mal. "As gemas são tão prejudiciais ao coração como fumar" (revista Artherosclerosis)
  • 2013: Faz bem. "Não há relação entre o consumo de um ovo por dia e o aumento do risco de problemas cardiovasculares" (Publicação científica britânica - British Medical Journal)
Em outras palavras, e como define Duane Mellor, professor de nutrição da Universidade de Nottingham, no norte da Inglaterra, conforme se adquire mais conhecimento, a ciência se refina, "e algumas coisas que acreditávamos ser definitivas o deixam de ser."
"Mas nós, cientistas e nutricionistas, temos de trabalhar melhor em como comunicamos a mudança, para que o público não fique confuso. E não somos muito bons nisso", admite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário