sábado, 9 de maio de 2015

Por Alfredo Brites



 

Tipos de barriga: veja como descobrir qual é o seu.

 Acontece que determinadas atividades físicas são mais benéficas para alguns tipos e nem tanto para outros. Além disso, alguns tipos de barriga são definidos por hormônios, o que também influencia na sua escolha. Se você quer identificar qual é o seu tipo de barriga e como acabar com ela, este artigo pode ajudar.

Tipos de barriga e exercícios indicados:

1. Pneuzinho sobressalente
 Pessoas que levam uma vida sedentária e trabalham muito tempo sentadas podem ter pneuzinhos na barriga. Este é um dos tipos de barriga que normalmente têm uma ligação emocional com alimentos açucarados ou álcool.
  2. Barriga de estresse
 Normalmente, pessoas suscetíveis a problemas digestivos, como a síndrome do intestino irritável, podem ter um dos tipos de barriga bastante comum, já que estes problemas causam inchaço.
 Quando estamos estressados, o organismo produz cortisol, um hormônio que estimula o corpo a se agarrar à gordura ao redor do estômago. Este tipo de barriga também é bastante dura ao toque, e não oscilante.
  3. Pochete
 As pessoas que tem este tipo de barriga podem até ser magras, mas não conseguem se livrar da gordurinha um pouco abaixo da barriga. Pessoas que não cuidam da sua alimentação também estão sujeitas a esse tipo de barriga.
 Como acabar com ela: uma boa alimentação e muita fibra são essenciais para melhorar as condições de digestivas, como inflamação, inchaço e constipação – todas capazes de gerar uma barriga do tipo pochete. Vegetais de folhas verdes e grãos integrais são boas fontes naturais de fibras.
  4. Barriga inchada
 Barrigas inchadas são frequentemente planas na parte da manhã, mas incham ao longo do dia. O inchaço afeta tanto mulheres magras quanto as que sofrem com sobrepeso. É quase sempre causada por intolerâncias alimentares e alergias, ou intestinos preguiçosos.
 Como acabar com ela: tente eliminar alimentos aos quais você seja intolerante, como o glúten, por 15 dias, e confira se o inchaço diminui.
                  

Suco rosa: conheça todo o poder dessa bebida

 terra
Depois da febre do suco verde, os apaixonados por fitness estão apostando agora no suco rosa para melhorar o seu desemprenho na academia. Mas você sabe qual a razão desse sucesso todo?

Beterraba é o segredo do suco rosa.

 O suco rosa feito com beterraba também se mostra positivo para aqueles que não são atletas e possuem dificuldades para realizar atividades de baixa intensidade, como caminhar.
Existem muitas versões da receita de suco rosa, porém, dois ingredientes comuns em praticamente todas elas são a beterraba e a laranja. Segundo a endocrinologista Tatiana Cunha, estes dois elementos podem ter benefícios adicionais a saúde.
 A especialista revela que a laranja traz a vitamina C, importante para o organismo, porque combate os radicais livres produzidos durante a prática esportiva.
 Além disso, ataca o colesterol, melhora problemas digestivos, estimula as funções intestinais, oferece cálcio, magnésio, potássio, fósforo, ferro.
 A beterraba também possui benefícios, como a manutenção dos tecidos cerebrais. É, também, fonte de vitaminas, proteínas e ferro, auxilia na formação de ferro, regula as funções musculares e nervosas, previne e auxilia o tratamento da anemia, estimula a produção de glóbulos vermelhos, dentre outros pontos positivos.
 Para ter os benefícios do suco rosa, basta bater no liquidificador 1 beterraba média, 1 cenoura média, o suco de 1 laranja e 100 ml de água.
 Você não deve coar a receita e beber imediatamente. Acrescente gelo para uma bebida refrescante.
Banco do Brasil libera trabalho em casa.
- Começa a ganhar força no setor público a autorização da empresa para que o funcionário trabalhe em casa, conhecido como home office. O Banco do Brasil liberou nove empregados da área da Diretoria de Tecnologia no Distrito Federal e em São Paulo, e pretende chegar a 100 profissionais até o fim do primeiro semestre deste ano.
Os nove selecionados participaram de um processo seletivo com 40 candidatos. A iniciativa está em fase de experimento, mas as próximas áreas já estão confirmadas: Mercado de Capitais e de Pessoas. Os públicos preferenciais são mulheres e pessoas com deficiência.
Pesquisas mostram que os funcionários produzem mais quando trabalham de casa. Por isso, o banco determinou que as metas para esses servidores sejam 15% superiores às dos demais. O diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Carlos Alberto Netto, declarou que o principal objetivo é reduzir custos estruturais: “Precisamos ter ganho de produtividade. O Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) fizeram inclusão do home office muito bem, além das empresas privadas.”
Os funcionários do Banco do Brasil terão de bater ponto e cumprir a mesma carga horária e devem comparecer ao trabalho um dia por semana. Está previsto um revezamento entre, no máximo, 50% dos funcionários de cada equipe.
ALGUMAS ÁREAS
Por envolver apenas áreas que possam ser mensuradas, a iniciativa não vai atender a todos os 112 mil funcionários do BB — os 65% que exercem suas funções nas agências espalhadas em todo o país. “Mesmo assim outras áreas querem participar da modernização das relações do trabalho”, disse o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário