terça-feira, 14 de abril de 2015

Por Alfredo Brites



 
Descobertas sobre o envelhecimento facial

Você se preocupa com o envelhecimento facial? Saiba que ele é o espelho da idade fisiológica, segundo um estudo recente divulgado na China. Os cientistas chineses criaram um mapa facial 3D capaz de prever a idade fisiológica das pessoas que, em vários casos, é muito diferente da cronológica.
 E acredite: uma simples digitalização de imagem 3D do seu rosto é mais precisa do que um exame de sangue para determinar a sua verdadeira idade.Pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências identificaram que as características faciais são usadas ​​para identificar a idade fisiológica de uma pessoa. Para começar, eles analisaram 332 pessoas chinesas, com idades variando entre 17 e 77 anos.  Depois, digitalizaram seus rostos com a tecnologia de imagem 3D e recolheram amostras de seu sangue.
  Eles descobriram, assim, que as pessoas da mesma idade cronológica têm diferentes idades fisiológicas. Estima-se que a diferença entre essas duas “idades” pode chegar a uma média de seis anos.
 Os resultados mostram que a largura da boca, do nariz, e o espaço de separação entre eles aumentam à medida que as pessoas envelhecem. Além disso, os cantos dos olhos caem de forma mais acentuada em indivíduos com idade um pouco mais avançada.
 A equipe descobriu, por exemplo, que as pessoas com menos de 40 anos são capazes de ter uma idade fisiológica seis anos mais velha ou mais nova do que a cronológica.
 Como prevenir o envelhecimento facial?Cuidar da saúde, ter bons hábitos, tudo isso é capaz de influenciar quando de trata de envelhecimento facial. O nosso rosto pode definir a nossa idade fisiológica, mas é possível associar a nossa saúde externa e interna a alguns fatores.
 Para lutar contra o envelhecimento facial, é preciso ter uma alimentação saudável, manter uma rotina de exercícios físicos e evitar maus hábitos, como beber e fumar

Dieta termogênica e veja como perder peso com ela

   A dieta consiste em incluir alimentos que induzem a termogênese, acelerando o metabolismo e queimando mais calorias. Embora esse tipo de plano de perda de peso apresente vantagens, muitos profissionais de saúde não recomendam o seu uso para o emagrecimento em longo prazo.
Dieta de termogênicos pode incluir açafrão, alho e pimentas nas refeições diárias.
 Alimentos termogênicos: o que consumir
Há dois tipos de planos alimentares em uma dieta de termogênicos: um é a limitação de carboidratos, e o outro a escolha dos alimentos com baixo índice glicêmico.
  O plano Cleanout Carbo reduz a quantidade de carboidratos consumidos drasticamente. Por outro lado, o plano Glicêmico concentra-se mais na ingestão de cereais integrais e carboidratos com baixíssimos índices glicêmicos.
 Outros alimentos termogênicos são enfatizados na dieta termogênica, e não devem ser desprezados. Esses alimentos incluem atum ou salmão, especiarias, como gengibre, açafrão ou canela, pimentas, ervas, como a salsa, alho, vinagre de maçã, chá verde e aipo.
 Os alimentos de baixo índice glicêmico permitidos incluem ovos, queijo, nozes, sementes, proteínas magras, como peito de frango, legumes, frutas e grãos integrais, como o arroz integral.
 Riscos da dieta termogênica
Consumir alimentos termogênicos, desde que com moderação e em uma dieta equilibrada, não traz nenhum malefício à saúde.
 

Curso de exorcismo em Roma

 A Igreja Católica voltará a organizar em Roma, neste mês de abril, seu já famoso curso de exorcismos, desta vez aberto também aos laicos, com o objetivo de defender-se contra "o demônio" e o perigo das seitas e o esoterismo.
O programa da décima edição deste curso com o título de "Exorcismos e oração de libertação" prevê oferecer os instrumentos de formação para aprender a tramitar os casos de possessão demoníaca e diferenciá-los de possíveis problemas psiquiátricos.
O curso, organizado pelo Instituto Sacerdos em colaboração com o Grupo de Investigação e Informação Sociorreligiosa (Gris) e patrocinado pela Congregação Vaticana para o Clero, nesta ocasião não só se centrará no tema dos exorcismos, mas se adentrará nos perigos das seitas, da magia negra e do ocultismo.
                                        Palestrantes foram encorajados pelo Papa Francisco "a manifestar, neste especial Ministério do Exorcismo, exercitado em comunhão com os próprios bispos, o amor e a acolhida na Igreja dos que sofrem devido à obra do maligno"
O diretor do Instituto Sacerdos, o espanhol Pedro Barrajón, explicou na nota de apresentação do curso que "nesta sociedade tão secularizada existe uma tendência a abrir a porta ao ocultismo e ao esoterismo e a ação diabólica se vê favorecida pelas práticas mágicas, o que pode ter uma influência real e chegar inclusive à possessão".
Os palestrantes foram encorajados pelo próprio Papa Francisco "a manifestar, neste especial Ministério do Exorcismo, exercitado em comunhão com os próprios bispos, o amor e a acolhida na Igreja dos que sofrem devido à obra do maligno".
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário