sábado, 28 de março de 2015

Por Alfredo Brites




PRÓPRIO SANGUE APLICADO NO ROSTO REJUVENESCE.
 Ficar com a aparência mais jovem é um desejo comum à maioria das pessoas e uma espécie de obrigação para algumas celebridades. O último tratamento 'milagroso' que promete rejuvenescer o rosto dos pacientes, no entanto, leva um apelido um tanto tétrico: a técnica é conhecida popularmente como o 'Facelift do Vampiro'.
Usado por celebridades como Kim Kardashian, o procedimento - chamado pelos médicos de terapia PRP (Plasma Rico em Plaquetas) - consiste em retirar o sangue do paciente, centrifugá-lo, extrair o plasma e injetar este plasma de volta no rosto do cliente. Daí a associação com os amigos do conde Drácula.
Pode parecer estranho, mas o uso do PRP para curar e reparar problemas é, atualmente, uma área de muito destaque em pesquisas científicas, embora sua utilização em tratamentos estéticos ainda seja recente.
Janet Hadfield, diretora de uma companhia britânica chamada Biotherapy Services, que pesquisa o PRP, afirma que a terapia tem sido usado há anos na cura de ferimentos e para tratamento de lesões esportivas.
             DE OLHO NO DESPERDÍCIO
 ÉPOCA
Você sabia que para fazer um hambúrguer são gastos 2.400 litros de água? Somente a fatia do pão, considerando a produção de todos os ingredientes envolvidos, demanda a utilização de 40 litros. Os dados, divulgados pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), alertam para a relação entre o desperdício de alimentos e de água.
De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), 40 mil toneladas de comida são jogadas fora todos os dias no país. Desse total, a maior parte do desperdício ocorre em casa ou no preparo das refeições. E o alimento que vai para o lixo representa uma parcela ainda maior de água que escorre pelo ralo. Deixar uma maçã estragar na geladeira, por exemplo, desperdiça não só a fruta, mas também 70 litros de água.
Os alimentos industrializados requerem ainda mais água. Se para o cultivo de uma batata são gastos 25 litros de água, um pacote de batata frita leva 185 litros, o que equivale a 7,4 vezes mais água.
De acordo com a professora de Gestão de Qualidade de Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Lourdes Masson, a falta de água pode gerar impactos diretos na segurança alimentar e nutricional da população.

Três drinques por dia aumentam risco de câncer de fígado

Se você está acostumado a ingerir álcool diariamente, cuidado. Dados do Centro Mundial de Pesquisa de Câncer indicam que apenas três drinques por dia são suficientes para aumentar as chances de ter câncer de fígado. As informações são do Daily Mail.
Os riscos da doença aumentam em 4% a cada 10g de álcool, cerca de um copo. A pesquisa também mostrou uma ligação entre obesidade e câncer de fígado e apontou o café como uma bebida capaz de proteger o organismo.
"Três drinques ou mais de bebidas alcoólicas por dia são suficientes para causar câncer de fígado. Antes não havia certeza sobre a quantidade de álcool que poderia levar a doença, mas a pesquisa mostrou os dados específicos", disse a diretora do centro de pesquisas, Amanda McLean.
Realizado com mais de 8 milhões de pessoas, das quais 24.500 tinham câncer de fígado, o estudo concluiu que o recomendável é que as mulheres consumam apenas um drinque por dia, e os homens dois.
"Para reduzir as chances de desenvolver um câncer por conta do álcool, é melhor consumir dentro dos limites: 175 ml de vinhos com 13% de teor alcoólico ou um copo e meio de cerveja", informa a médica Sarah Jarvis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário