sábado, 21 de março de 2015

Por Alfredo Brites



 
IMPLANTES
 BBC Brasil
Um estudo realizado pelo Instituto do Câncer da França, revela que implantes nos seios podem causar um tipo raro de tumor no sistema linfático.
Em razão das conclusões dos especialistas, o governo francês estuda atualmente a proibição de próteses mamárias no país.
Os pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer (INC) da França revelaram a existência de uma nova doença, o "linfoma anaplásico de grandes células associado a um implante mamário (LAGC-AIM)" e propõe que esse tipo de câncer seja incluído na classificação de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os oncologistas franceses estimam que o risco desse linfoma nas mulheres com implantes mamários é 200 vezes maior do que na população feminina em geral.
O estudo foi realizado a pedido das autoridades francesas da área de saúde após o rápido aumento de casos desse tipo de câncer em um período relativamente curto. obrigatório
A Agência Nacional de Segurança do Medicamento (ANSM) da França já anunciou que as mulheres que desejam colocar próteses nos seios deverão ser "obrigatoriamente alertadas sobre esse novo risco, apesar de ele ser baixo", afirmou, em entrevista ao jornal Le Parisien, François Hébert, diretor-geral adjunto da agência.
 
OLHO CASTANHO OU AZUL?
   TERRA


 Você tem olhos castanhos, mas gostaria que fossem azuis? Pois uma técnica em fase de testes no México e na Costa Rica promete alterar permanentemente a cor da íris, podendo custar 5 mil dólares (pouco mais de R$ 16 mil) quando chegar aos Estados Unidos. Oftalmologistas alertam sobre possíveis riscos, como desenvolver glaucoma. Os dados são do jornal Daily Mail.
“Abaixo de cada olho castanho há um olho azul. A única diferença é que um olho castanho tem uma fina camada de pigmento que cobre a íris azul”, disse Gregg Homer, presidente e diretor científico do Strōma Medical, que testa a novidade.
O procedimento conta com o uso de laser de baixa energia, cuja frequência passa através da córnea do olho, antes de ser seletivamente absorvida pelo pigmento escuro que cobre a íris. Isso faz com que o organismo “inicie um processo de remoção de tecido natural e gradual. Uma vez que o tecido é removido, o azul natural do olho do paciente é revelado”, explicou a empresa. Ao remover o pigmento, a luz poderia entrar pelas pequenas fibras no olho. Assim, quando a luz se dispersa, ela só refletiria os comprimentos de onda mais curtos, o que pareceria azul.
De acordo com Strōma Medical, o processo leva cerca de 30 segundos e, por volta de duas semanas, o olho se torna azul.


Menopausa masculina existe?
   terra
Com o avanço da idade, as taxas hormonais do corpo diminuem naturalmente e, nas mulheres, causam a menopausa. Mas, segundo especialistas e os próprios homens, o sexo masculino também passa pelas mesmas quedas hormonais na meia-idade, que apresentam sintomas parecidos como falta de energia, dificuldade de concentração, irritabilidade e impotência sexual. E, assim como as mulheres, muitos fazem reposição hormonal quando indicado pelo médico. Segundo pesquisa americana, cerca de um em cada cinco homens pode melhorar a situação equilibrando os níveis de testorena com tratamentos adequados.
Chamada de Terapia de Reposição Hormonal, a indicação dobrou entre os homens na última década e somam mais de 300 mil ao ano somente na Inglaterra, conforme informou o site inglês Daily Mail.
De outro lado, há médicos que dizem que os sintomas dessa possível menopausa nada mais são do que sinais do processo normal de envelhecimento de pessoas que não se cuidaram ao longo da vida.
Por isso, mudar os hábitos de vida, segundo os ingleses, é a melhor maneira de garantir a libido em alta. Como? Tendo o peso ideal, alimentação balanceada, fazer exercício, controlar a diabetes, dormir bem e realizar check-ups regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário