sexta-feira, 20 de março de 2015

Por Alfredo Brites


ESCOVAR DENTES PODE EVITAR INFARTO.

 Terra
De acordo com um estudo feito pelo University College London, as pessoas que não escovam os dentes pelo menos 2 vezes ao dia aumentam em 70% as chances de ter doenças cardíacas. A pesquisa foi feita durante oito anos com 11 mil adultos da Escócia. Durante o período de avalição, foram registrados 555 registros cardiovasculares (como enfartes), sendo 170 fatais. 
Segundo o jornal que publicou a pesquisa, já se sabia que inflamações na boca e na gengiva tinham um papel importante no entupimento das artérias, um dos fatores que levam a doenças cardíacas. No entanto, essa seria a primeira vez que se confirmou que a frequência da escovação também influencia na incidência dessas doenças. 
Endocardite bacteriana.
Um exemplo clássico de que doenças bucais podem acarretar problemas de saúde mais sérios é a endocardite bacteriana (inflamação nas válvulas do coração que pode ser causada por uma simples dor de dente). Essa doença é causada pela bactéria Streptococcus Viridans, normalmente encontrada na boca. O problema é que na cavidade bucal esse microrganismo não causa dano, porém, ao entrar na correte sanguínea, vai direto para o coração e provoca a inflamação. 
Para ficar longe desse tipo de complicação, o ideal é que a escovação seja feita pelo menos três vezes ao dia, após as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar/antes de dormir) e com o uso do fio dental e de raspadores linguais.
CUIDADOS COM A ASPIRINA
VEJA
Tomar aspirina ou ibuprofeno tende a reduzir o risco de desenvolver câncer de cólon para a maioria das pessoas, mas não funciona em uma minoria que possui algumas variações genéticas. A revelação é de um estudo publicado no periódico Jama.
Pesquisadores revisaram dez estudos da Austrália, Canadá, Alemanha e Estados Unidos que reuniram, no total, mais de 16.000 pessoas. Os dados confirmaram que o uso regular de aspirina e outros anti-inflamatórios não-esteroides, como o ibuprofeno, diminui em 30% a probabilidade de desenvolver câncer colorretal para a maior parte das pessoas. O benefício preventivo, no entanto, não foi observado em indivíduos com variantes incomuns em genes nos cromossomos 12 e 15.
Uma vez que o uso de aspirina e outros anti-inflamatórios têm efeitos adversos como sangramento intestinal, os médicos devem avaliar junto aos pacientes os potenciais perigos e benefícios do seu consumo.
INTERNET EXPLORER VAI APOSENTAR.
O chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, revelou, durante a conferência anual da empresa, que o novo navegador da companhia, chamado provisoriamente de Project Spartan, não terá a marca do seu tradicional browser, o Internet Explorer, lançado em 1995. Segundo reportagem publicada pelo site americano The Verge, a empresa está estudando um nome diferente para batizar o novo navegador do Windows 10, que será lançado no segundo semestre deste ano.
O Internet Explorer, porém, ainda não morrerá de vez. De acordo com a Microsoft, o antigo navegador continuará nos computadores de alguns clientes corporativos que atualizarem o Windows 7 e o Windows 8 para o novo sistema operacional - a migração, conforme a companhia americana anunciou em fevereiro, será gratuita. Quando esses usuários mudarem para o Windows 10, terão dois navegadores em suas máquinas: o novo browser, ainda sem nome, e a versão mais atualizada do IE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário