quarta-feira, 18 de março de 2015

Por Alfredo Brites



 
    “EU SOU NORMAL?”
  Pesquisadores fizeram a revisão de dezessete estudos, realizados com 15 521 homens, para descobrir o que é considerado normal para o comprimento e circunferência do pênis. Intitulado "Eu sou normal?", o estudo foi publicado  no periódico BJU International.
O psiquiatra David Veale, pesquisador do King's College de Londres, e colegas se propuseram a criar um nomograma - representação gráfica parecida com a utilizada para avaliar as curvas de crescimento das crianças - das medidas do pênis em todas as idades e etnias.
Os resultados revelaram que o comprimento médio de um pênis flácido é 9,16 centímetros, e o de um pênis flácido esticado, 13,24 centímetros. No órgão ereto, a média foi de 13,12 centímetros. Já a circunferência média do pênis flácido foi de 9,31 centímetros e ereto de 11,66 centímetros.
"Acreditamos que estes gráficos ajudarão os médicos a tranquilizarem a maioria dos homens de que o tamanho do seu pênis está na faixa normal", afirmou Veale. Muitos homens preocupados com o tamanho do órgão sofrem de "ansiedade do pênis pequeno". Em alguns casos, eles podem desenvolver transtorno dismórfico corporal (TDC), distúrbio psicológico que leva a um comportamento obsessivo e antissocial, depressão e até suicídio.
A equipe não encontrou nenhuma evidência de diferenças de tamanho do pênis ligadas à etnia. Os estudiosos ressaltam, porém, que a maioria dos participantes era da Europa e do Oriente Médio. Também não foi observada uma correlação entre o tamanho do pé dos homens e o comprimento do pênis.
GATO TEM UMA BACTÉRIA QUE PODE MATAR
Mordidas de gato podem ser fatais .
A raiva e a toxoplasmose são enfermidades conhecidas que podem ser transmitidas de gatos a humanos. Mas uma terceira merece atenção: a doença da mordida do gato. Causada pela bactéria Pasteurella multocida, encontrada na saliva de quase 90% dos felinos, a infecção precisa ser tratada com antibióticos. Em casos extremos, ela pode ser fatal.
Um estudo feito por uma equipe de pesquisadores da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, e publicado na edição de fevereiro do Journal of Hand Surgery (JHS), acompanhou 193 pacientes que chegaram ao pronto-socorro com mordidas de felinos entre 2009 e 2011. Trinta por cento deles foram hospitalizados e permaneceram no hospital por três dias. A outra parte foi tratada com antibióticos. No total, oito desses pacientes tiveram de passar por mais de uma cirurgia na mão. As complicações envolviam problemas de circulação e até perda parcial da mobilidade.
A causa da maior parte das infecções foi a bactéria Pasteurella multocida, normalmente tratada com amoxicilina. "Vermelhidão, inchaço, dor e dificuldades para mover a mão são sinais de que pode existir uma infecção e é preciso buscar tratamento", afirma Brian T. Carlsen, principal autor do estudo e cirurgião na Clínica Mayo. "A mordida de gato penetra facilmente na pele. As bactérias se multiplicam rapidamente e a cirurgia é normalmente necessária".
Arranhões - Além das dentadas, a doença conhecida como da "arranhadura" do gato, causada por bactérias do gênero Bartonella. Ela está presente nas unhas do bichano e pode causar infecção dos gânglios linfáticos.
A raiva e a toxoplasmose são enfermidades conhecidas que podem ser transmitidas de gatos a humanos. Em casos extremos, ela pode ser fatal.
 
É DURO SER BONITO.
  BBC Future
  Praticamente impossível para a maioria de nós imaginar que ser bonito demais pode ser algo negativo, a ponto de prejudicar vários aspectos da vida de alguém.
Mas para uma dupla de psicólogas da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte, nos Estados Unidos, que analisaram centenas de estudos sobre o assunto realizados nas últimas décadas, a beleza traz suas maldições.
Diante das evidências coletadas, Lisa Slattery Walker e Tonya Frevert perceberam que, de maneira superficial, a beleza é algo que carrega uma espécie de aura. "Quando vemos alguém com um atributo positivo, nosso subconsciente, por associação, acredita que aquela pessoa também tem outras qualidades", explica Walker. "Isso é uma característica que identificamos nas primeiras interações de um bebê com o mundo".

'Efeito penetrante'

Ser bonito pode ajudar na carreira, mas mulheres tendem a ser vistas como menos competentes .
No ambiente de trabalho, seu rosto pode realmente selar o seu destino. Considerando-se todas as variáveis, foi descoberto que as pessoas mais atraentes tendem a ganhar melhor e a subir mais rápido na carreira do que aqueles considerados fisicamente pouco interessantes.
Um estudo feito com alunos de um curso de MBA dos Estados Unidos mostrou que a diferença entre os salários dos mais bonitos e dos menos atraentes do grupo variava de 10% a 15% - o que significa um acúmulo (ou perda) de até US$ 230 mil ao longo da vida laboral. "As vantagens de uma pessoa bonita começam na escola e a acompanham durante toda a carreira", conclui Walker.
Até nos tribunais, a beleza parece exercer seu fascínio. Réus mais bonitos têm mais chances de obter penas mais leves ou até serem absolvidos.
Da mesma forma, se aquele indivíduo que entrou com o processo for mais atraente, é para ele que a balança da Justiça tende a pender, fazendo com que ganhe seu caso e consiga indenizações maiores.

Prejudicial à saúde

Pesquisas mostram que beleza pode intimidar e provocar inveja e isolamento .
Apesar de a beleza ser algo favorável na maioria das circunstâncias, há situações em que ela ainda atrapalha. Enquanto homens bonitos podem ser considerados bons líderes, certos preconceitos de gênero costumam atrapalhar as mulheres atraentes, diminuindo suas chances de serem contratadas para cargos mais elevados, que requerem autoridade.
E, como é de se esperar, os bonitões também são vítimas de inveja. Um estudo revelou que se você é entrevistado para um emprego por alguém do mesmo sexo, corre mais risco de não ser considerado para a vaga se o recrutador achar que você é mais bonito do que ele.
Mais preocupante ainda é o fato de a beleza poder prejudicar a saúde: as doenças são encaradas com menos seriedade quando afetam os bonitões. Ao tratarem de pacientes com dores, por exemplo, os médicos tendem a descuidar das pessoas mais bonitas.
"O fato de uma pessoa ser atraente pode transmitir uma noção de que ela tem mais poder sobre o espaço à sua volta, mas isso pode fazer com que os outros sintam que não podem se aproximar dela.”

Atalho 'pouco confiável'

Por isso, como você pode imaginar, ser bonito ajuda, mas não é um passaporte carimbado para a felicidade.
Frevert e Walker, no entanto, enfatizam que as influências da beleza são superficiais e não estão arraigadas em nossa biologia, como alguns cientistas já sugeriram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário