terça-feira, 17 de março de 2015

Por Alfredo Brites


MÚSCULOS QUE ELAS ADMIRAM.


Essa, com certeza, não é a lista mais difícil de se encontrar na internet — mas é, certamente, uma das mais relevantes.
Estou mentindo? É claro que malhamos para adquirir um melhor condicionamento físico, hábitos mais saudáveis, ou mesmo por desencargo de consciência.
Contudo, quem não abre um sorriso (nem que seja mal disfarçado) quando recebe um elogio feminino exaltando o formato mais encorpado de seus bíceps?
6# Ombros
Quando as mulheres nos cumprimentam, elas costumam dar uma leve apalpada nessa parte do nosso corpo. Você acha que é por acaso? Eu também não. Numa pesquisa feita pela AskMen, uma moça respondeu: “Passar os meus dedos num ombro largo me excita imensamente”. Saiba que o prazer é recíproco, querida.
5# Costas
Lembro que no segundo colegial tinha um cara na minha classe que as meninas apelidaram de “costas”. Vez ou outra eu pegava alguma delas de olhar suspirante para ele no meio da aula. Foi perdendo toda a concorrência feminina para o “costas” que eu aprendi o quanto as mulheres valorizam essa parte do corpo. Com você não precisa ser assim – barra é a nossa dica.
4# Bíceps
É essencial cuidar dos bíceps. Ele costuma ficar a amostra facilmente e as mulheres logo o observam para fazer seus julgamentos. A forma física do seu braço vai fazer ela sonhar em se pendurar nele ou temer ter que dividir as sacolas depois da compra do mês. Não deixe que isso aconteça ou o próximo supermercado vai ter que ser feito em duas viagens.
3# Peitoral
Apesar de não ficar à mostra como os bíceps, o peitoral é alvo certo das garotas. Tê-lo desenhado sob a camiseta vai lhe render bons pontos. Capriche no supino, então.
2# Abdômen
E na segunda posição está o temível six-pack. Não tem como escapar. Estamos em pleno século XXI e ninguém foi capaz de inventar ainda algum jeito agradável de conseguir um abdômen definido. Deus, como eu queria que o Abtronic funcionasse. Enquanto nada de genial aparece o jeito é enfrentar as séries entediantes de exercícios para esse grupo muscular.
1# Bunda
Pois é, rapaz, elas gostam de glúteos definidos – e isso eu aprendi de uma forma mais agradável do que o episódio das costas. Certa vez, numa balada, uma garota tateou com certa intensidade minha bunda. Um pouco impressionado eu sorri para ela. Dois minutos mais tarde ela me apertou novamente. Foi quando eu avisei: “Querida, direitos iguais” e experimentei da mesma forma o nadegueiro dela. Por isso, não tenha vergonha de treinar ponte na academia – as mulheres com certeza estarão de olho.
Fontes: AskMen, Men’s Health, FHM
 
EDITORA E TV CANÇÃO NOVA LANÇARÃO LIVROS.

 Os apresentadores da emissora católica Canção Nova lançarão seus livros, a partir de agora, pela Editora Planeta. Uma das maiores redes de TV e rádio do Brasil, a Canção Nova não tinha estrutura para levar suas obras às maiores livrarias do país. Seus livros eram vendidos porta a porta e por telefone. “A meta é aumentar a nossa capilaridade”, diz o superintendente da rede, Rafael Cobianchi.


O primeiro livro da parceria é Sementes de uma nova geração, do missionário Dunga. A Planeta aposta que Dunga pode ser um novo padre Fábio de Melo, que vendeu 1 milhão de exemplares em quatro anos. É possível. Dunga já vendeu 600 mil livros.
 
DORMIR UM POUQUINHO MAIS FAZ BEM.
 Dormir o tempo adequado para que o corpo se mantenha em bom funcionamento é uma lição aprendida pela medicina. Agora, o que surge com clareza indiscutível é que não precisa muito: apenas sessenta minutos a mais de sono por noite fazem diferença importante. Uma das últimas constatações neste sentido é resultado de pesquisa da Penn State University (EUA). O cientista Fan He registrou os padrões de sono de 342 adolescentes. Descobriu que para cada hora de diferença de sono no padrão de cada um ao longo de uma semana – um dia dormir cinco horas, em outro sete, por exemplo -, eles consumiam 210 calorias a mais por dia. Os que apresentavam ritmos mais caóticos tinham 100% de risco de passar o fim de semana mordiscando petiscos.
Em alguns casos, somente meia hora a mais de sono por dia já é suficiente para interferir na saúde. O tempo aumenta a proteção contra a evolução da diabetes e o ganho de peso, como revelou estudo do médico Shahrad Taheri, da Weill Cornell Medical College (unidade do Catar). Ele acompanhou 522 portadores de diabetes tipo 2 e identificou uma propensão 72% maior à obesidade no grupo que dormia menos. Ao final de doze meses, para cada trinta minutos a menos de sono, o risco crescia mais 17%. E a chance de agravamento da resistência à insulina subia 39%. O fenômeno é uma das características da diabetes tipo 2. Ocorre quando não há a ação correta da insulina, o hormônio que permite a entrada, nas células, da glicose circulante no sangue.
Estuda-se a razão pela qual esses minutos a mais produzem tanto impacto. Uma pesquisa da Universidade de Surrey, na Inglaterra, sugeriu que eles estejam associados a mudanças no funcionamento de cerca de 500 genes, muitos envolvidos em processos inflamatórios. Outra linha de investigação revela o vínculo entre dormir e mecanismos relacionados à fome. “Estudos sugerem que alterações nos padrões de sono estão relacionadas a variações nos níveis de hormônios associados à fome e à saciedade”, diz o neurologista Leonardo Goulart, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).
Evidências desse gênero levaram a Fundação Americana do Sono a formular uma nova tabela de horas médias necessárias de sono de acordo com a faixa etária. Em média, houve acréscimo de uma hora. O tempo de sono mínimo para recém-nascidos, por exemplo, subiu de 14 para 17 horas por dia. Para adolescentes entre 14 e 17 anos, foram adicionados trinta minutos ao tempo ideal, agora estabelecido entre oito a dez horas.
É uma media longe de ser atingida entre esse público. Em pesquisa do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente em parceria com o Instituto Sou+Jovem, 43% dos 1.830 adolescentes ouvidos disseram dormir de três a cinco horas por noite. Um dos vilões que fomentam esse descontrole é o uso de aparelhos eletrônicos na madrugada.
 Ag. Istoé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário