sábado, 14 de março de 2015

por Alfredo Brites



 
Tess Christian
Sabe aquela disputa em que duas pessoas ficam sérias, se encarando, para ver quem aguenta mais tempo sem dar risada? Conheça a campeã mundial da modalidade: Tess Christian, que tem 50 anos e não sorri há 40 anos. Imagine só: ela parou de sorrir com 10 anos. Tudo isso para não ter rugas.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ela explicou: “Eu não tenho rugas porque treinei para controlar os músculos faciais. Quando achava alguma coisa engraçada, eu controlava meus músculos faciais, mantendo-os rígidos. Todo mundo pergunta se eu apliquei Botox, mas eu não apliquei, e estou assim graças ao fato de não rir ou sorrir desde a adolescência. Minha dedicação valeu a pena, eu não tenho uma única ruga no rosto. Minha estratégia é mais natural do que Botox e mais eficaz do que qualquer creme ou tratamento de beleza. Não é que eu seja infeliz. Eu amo a vida. Eu só não sinto a necessidade de mostrar isso andando por aí com um sorriso forçado no rosto.”
Fazer cara de estátua funciona? 
As rugas dependem de vários fatores, como da genética de cada um, da ação da gravidade, da diminuição do colágeno, da mudança na estrutura óssea. Mas o fato é que rugas nos cantos dos olhos (os pés de galinha) ou na testa, entre outras, são causadas principalmente por expressões faciais repetidas anos a fio.
Sorrir ou não sorrir? 
Sincero, falso, sedutor, o sorriso é parte fundamental da nossa vida social. Um belo sorriso é uma arma poderosa. Faz parte da nossa cultura. Mas, enquanto nós procuramos pistas emocionais olhando a boca, outras culturas, como por exemplo os japoneses, procuram pistas emocionais nos olhos. Tem sentido: os olhos são mais difíceis de controlar do que a boca e por isso mesmo dão pistas melhores sobre o estado emocional de uma pessoa.  
ONDE AS PESSOAS TRAEM MAIS

 Uma pesquisa revelou as nacionalidades mais infiéis do mundo. Conclusão? Casar com uma européia pode ser perigoso.
Quais são os países em que as pessoas traem mais?
Os sites Match.com, Statista e The Richest se uniram para responder essa pergunta.
E o resultado é alarmante para quem está casado com uma européia: nada menos do que 9 de 10 países são do continente.
A única exceção é a Tailândia, que por sinal ficou em primeiro do ranking.
Eis a lista, com a porcentagem de casados que admitem já ter pulado a cerca:

Algumas curiosidades do estudo?
Na Finlândia, 1 em cada 5 homens casados já tiveram caso com mais de 10 mulheres.
Metade das pessoas no Reino Unido se arrependem de trair, a maior taxa entre os países da lista.
Na Espanha, mais de 60% dos casais se divorciam algum dia.
Cerca de 10% da população da Bélgica está cadastrada no Gleeden, um site de relacionamentos ilícitos para casados.
Quando o clima da Noruega esquenta, o número de traições aumenta em 78%.
Na França, 63% das pessoas acreditam que é possível amar alguém pela vida toda sem ser fiel a ela.
As mulheres da Alemanha traem mais do que os homens: 43% contra 40%.
A taxa de divórcio na Itália é uma das menores do mundo, talvez porque eles sejam ótimos em esconder seus casos.
Recentemente na Dinamarca, as mulheres são quem mais se cadastram no site de traição Victoria Milan.
A Tailândia é o único país do mundo onde mais da metade dos casados (56%) pulam a cerca.

QUANDO OS HOMENS FICAM MAIS ATRAENTES

Homens ficam 10% mais atraentes quando estão em grupo, diz estudo.

De acordo com a pesquisa da Universidade de Tilburg, é mais difícil ver e julgar todo mundo em um grupo grande.

Se você prefere sair sozinho quando está à procura de conhecer uma nova parceira, talvez seja melhor repensar a sua tática de conquista. Segundo estudo da Universidade de Tilburg, na Holanda, os homens parecem mais atraentes para as mulheres quando eles estão em grupo.
As mulheres avaliaram a atração pelos homens separadamente e em grupo, e as notas foram 10% maiores quando eles estão em grupo. Quanto maior o grupo, de acordo com o estudo, maior é a média de avaliação. Este efeito é chamado de Atratividade em Grupo.
O efeito funciona para todo mundo que faz parte do grupo, ainda que a pessoa não seja a mais atraente da turma. De acordo com o estudo, cada um do grupo acaba chamando mais atenção das mulheres, como se você estivesse em uma balada ao lado do Brad Pitt: você não é um galã de Hollywood, mas faz parte da turma dele e, assim, também ganha mais chances com as mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário