quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Por Alfredo Brites

será que dá espinhas











Sabe aquela história de que chocolate dá espinha? Pois então: é mito! A ciência descarta que algo tão gostoso possa ser causador de coisinhas tão infortunas. Na verdade, o aumento da produção de sebo, associado à obstrução do folículo da pele, é o que provoca a espinha.
 Hormônios e fatores genéticos também contribuem para o surgimento da acne. Comuns nos adolescentes – mais nos meninos do que nas meninas – e em pessoas de origem oriental e negra, elas podem ser motivo de constrangimento e até depressão.  

Como acabar com as espinhas:

 

  1. Gelo

Esse é um dos principais aliados que você tem para descobrir como acabar com as espinhas indesejadas. Coloque um punhado de gelo em um pano ou saco plástico e massageie o rosto – principalmente os locais onde há acne.
 

 

  2. Limão
 Um dos aliados contra a acne é a vitamina C, e uma forma de consegui-la, tanto de maneira tópica quanto líquida, é fazer uso do limão. Esta frutinha pode ser milagrosa quando o assunto é como acabar com as espinhas.
 Você pode tomar suco de limão – mas cuidado se tem pressão baixa, não vá exagerar .







 3. Vapor
Outra sugestão de como acabar com as espinhas rapidinho é fazer vapor direto no rosto. Você pode fazer de duas maneiras. Uma dica é por água numa panela e colocá-la no fogo, assim que levantar fervura direcione o rosto sobre o vapor. 
Lave o rosto com água morna e seque, sem apertar a pele. Finalize com um bom creme hidratante.







4. Pepino
 Muito usado para melhorar as olheiras, o pepino sabe como nenhum outro vegetal como acabar com as espinhas. Rico em vitamina A, C, E e potássio, o pepino tem efeito calmante e refrescante sobre a pele.
Você pode usá-lo da seguinte maneira: corte três pedaços de pepino fresco e mergulhe por 30 minutos em água fria. Depois use essa água para lavar o rosto. Você também pode fazer uma espécie de pasta com o pepino e aplicar na pele. Após, é só lavar com água fria e aplicar um hidratante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário