terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Por Alfredo Brites



 
O Monge E O Executivo


Li este livro aproximadamente a uns 8 meses, recomendo para você que esta precisando se descobrir e também se auto encontrar.
...”Com uma narrativa envolvente, O monge e o executivo conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.
Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, comandado pelo frade Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida.”
A Sextante(editora) comemora esta semana um recorde difícil de ser batido:  O Monge E O Executivo, de James Hunter. Completou no sábado 500 semanas consecutivas na lista de Mais Vendidos da Veja. – quase dez anos, portanto; Ao todo, são 3 milhões e 250 000 exemplares vendidos.
Hunter esteve no Brasil em 2014 para o lançamento do novo volume do livro,  De volta ao Mosteiro, que saiu aqui antes de  ser lançado em outros países.


diabetes mata mais mulheres
crédito veja
Mulheres com diabetes tipo 1 têm 37% maior probabilidade de morrer do que homens com a mesma doença. A conclusão é de uma revisão de 26 estudos publicada no periódico The Lancet Diabetes & Endocrinology.
Pesquisadores avaliaram dados de mais de 200.000 pessoas com diabetes tipo 1 de 1966 a 2014. Eles descobriram que as mulheres têm duas vezes mais risco de falecer por infarto, 37% por derrame e 44% por doenças renais. No compilado de todas as causas, a probabilidade de morrer é 37% maior entre elas.

Para os autores da pesquisa, dificuldades em controlar o índice glicêmico e administrar a insulina, mais comuns no sexo feminino, podem contribuir para a elevação das mortes por doenças vasculares.

“Essa diferença marcante entre os gêneros pode ter profundas implicações no tratamento de mulheres”, afirma a líder do estudo, Rachel Huxley, professora da Escola de Saúde Pública da Universidade de Queensland, na Austrália. Rachel ressalta que recentemente as associações americanas do coração e do diabetes concluíram que as diferenças étnicas precisam ser mais pesquisadas para prevenir doenças cardiovasculares entre diabéticos tipo 1.

 fabricação proibida
Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada  no Diário Oficial da União suspende a fabricação e uso do bactericida Amoxicilina + Clavulanato de potássio 50mg/ml + 12,5mg/ml pó para suspensão oral, da empresa EMS.
De acordo com o texto, uma inspeção sanitária realizada na empresa entre 19 e 23 de janeiro comprovou que a fabricação do medicamento está em desacordo com seu registro na Anvisa.
A agência determinou que a EMS faça o recolhimento do estoque existente em mercado. A resolução já entrou em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário