quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

por Alfredo Brites




 
Estudar de graça  
 Estude pela internet, apresentamos 10 sites que você pode acessar de graça o conteúdo e ir aprendendo.

1. Me Salva!

Fundado pelo jovem brasileiro Miguel Andorffy, em 2012, o Me Salva! rapidamente virou sucesso entre os estudantes. A plataforma disponibiliza videoaulas de matemática, lógica, física, bioquímica, cálculo, química, biologia, português, entre outros conteúdos.

2. YoutubeEdu

Uma plataforma que reúne conteúdo de vários canais de educação do YouTube. Lá, você pode buscar a disciplina a que deseja assistir. O YoutubeEdu foi lançado em novembro de 2011 pelo próprio Google, em parceria com a Fundação Lemann.

3. Omatematico.com

No canal do YouTube Omatematico.com, o engenheiro elétrico e professor José Fernando Grings disponibiliza videoaulas ensinando matemática e física.

4. Veduca

Iniciado em março de 2012, o Veduca apresenta videoaulas de grandes universidades norte-americanas legendadas em português, como Harvard, Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), além de brasileiras, como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual de São Paulo (Unesp

5. Calcule Mais

Lançado em 2012, o Calcule Mais é idealizado por Vandeir Vioti dos Santos, tecnólogo de automação industrial, engenheiro eletricista e matemático. O objetivo do jovem é facilitar o acesso a educação de qualidade.

6. Unesp Aberta

A Unesp Aberta é uma plataforma online da Universidade Estadual Paulista que oferece gratuitamente formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento, como inglês, educação, pedagogia, química, matemática e psicologia. São cursos livres, sem assessoria pedagógica, avaliação nem certificação.

7. e-Aulas USP

No e-Aulas da Universidade de São Paulo (USP) são disponibilizadas aulas ministradas na faculdade nas áreas exatas, humanas, biológicas e de idiomas. São mais de 1.022 horas de videoaulas gratuitas.

8. Ensino Médio Digital

O Ensino Médio Digital é uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas que disponibiliza gratuitamente uma plataforma online com materiais relacionados ao ensino médio, Enem e vestibular.

9. Kuadro

O Kuadro é um site que disponibiliza gratuitamente videoaulas que preparam o estudante para as provas do Enem e do vestibular. Os conteúdos são focados em matemática, física, biologia e química.

10. Vestibulandia

O Vestibulandia é uma iniciativa sem fins lucrativos que disponibiliza gratuitamente videoaulas de conteúdos do ensino médio, para que os estudantes se preparem melhor para o vestibular e Enem. Matemática, química e física são as disciplinas trabalhadas pelos professores do site.




Seiva Moreira
    Alerta.
O remédio Seiva da Moreira foi analisado por pesquisadores da Universidade federal de Goiás e descobriram que o medicamento, além de não ser fitoterápico, pode fazer mal à saúde. A comercialização da substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2013, mas as cápsulas ainda são fabricadas e distribuídas em laboratórios caseiros irregulares.
A doutora em farmacologia Isanete Bieski explica que a Moreira é um arbusto que também é chamado de amora-do-cerrado. Entretanto, os pesquisadores descobriram que o medicamento vendido com o nome da planta, contém, na verdade, diversas substâncias químicas.
“São cápsulas pequenas com sais transparentes ou brancos, que não lembram de jeito nenhum o extrato de planta. Nós encontramos substâncias que não são fitoterápicas, são analgésicos e anti-inflamatórios”, disse o coordenador de pesquisas tóxico farmacológicas da UFG, Luiz Carlos da Cunha. Além disso, alguns frascos contém até mesmo corticoides, utilizado contra inflamações.










Já esta em vigor em todo o Brasil o novo valor mínimo de 500 reais para as operações de Transferência Eletrônica Disponível (TED),de acordo com informações da Federação Brasileira de Bancos(Febraban).
Até então, o valor mínimo exigido era de 750 reais. "As instituições financeiras reduziram o valor da TED para facilitar ainda mais a vida de quem precisa transferir dinheiro, no mesmo dia, entre bancos diferentes", diz, em nota, a entidade, que cada vez mais vem reduzindo o valor mínimo para a operação.
A Febraban ressalta que, em outras formas de movimentação financeira, como o Documento de Crédito (DOC) ou o cheque é preciso aguardar pelo menos um dia para a conclusão da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário