quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Por Alfredo Brites



Ensinamentos bíblicos.



 


A TV Aparecida deverá colocar no ar no mês de março a série “Supletivos do Céu”, que terá perguntas e respostas sobre as escrituras sagradas. Trata de uma versão religiosa da Escolinha do Professor Raimundo ou da Escolinha do Barulho, pois o formato do programa é o mesmo.
O programa de humor foi criado pelo roteirista Rômulo Barros e o padre Josafá Moraes, diretor geral da emissora católica baseada na cidade de Aparecida, interior paulista, com transmissão em 19 estados.
.Com 10 anos no ar, a TV Aparecida tem diversificado sua programação para tornar-se mais comercial. O investimento no humor é um passo a mais nessa direção.

 
 Casa das Rosas









Nova chamada para quem quer aprender, sem pagar nada, o ofício da escrita: a Casa das Rosas-SP abre inscrições para a terceira turma do Curso Livre de Preparação do Escritor no dia 20 de janeiro. São apenas 30 vagas (e mais 10 em lista de espera) e, a julgar pelo sucesso das edições anteriores, elas devem se esgotar rapidamente. Além de preencher um formulário, o candidato precisa enviar até cinco páginas de um texto de sua autoria – em qualquer gênero.
O curso, com duração entre março e novembro, é dividido em oito módulos mensais, com dois encontros por semana, sempre às quintas, das 19h30 às 21h30, e sábados, das 10 h ao meio-dia. 
Entre os professores estão Luiz Brás, Fabio Weintraub, Paulo Ferraz e Ricardo Lísias. Ao final, os alunos escrevem um texto para ser publicado no site da instituição e aí a batalha é para terminar o projeto e publicar o livro – dois ex-alunos conseguiram financiamento do Proac para editar suas obras.

Livro




Anne Frank protegida
A Fundação Anne Frank já disse que processará quem publicar O Diário de Anne Frank em 2016 – data em que muitos imaginam que a obra entrará em domínio público. Acontece que os diretos do livro pertenciam ao pai da garota, morto em 1980 – quando se iniciaram, de fato, as contagens. Quem quiser editá-lo terá de esperar mais uns bons anos. E a Record, editora da obra no Brasil, respira aliviada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário