quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Por Alfredo Brites




Selfies 








Atenção  você que gosta de tirar selfies, pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Ohio, indica que homens que publicam muitos selfies nas redes sociais podem apresentar sinais de narcisismo e psicopatia.

Narcisista é uma pessoa que acredita ser melhor e mais atraente que outros, mas possui uma insegurança oculta. Já a psicopatia, segundo a pesquisa, caracteriza-se como falta de empatia ou consideração pelos outros e por tendências comportamentais impulsivas.

Para ser feito o estudo, 800 homens com idades entre 18 e 40 anos foram submetidos a um questionário sobre a frequência com que publicam selfies e se utilizam editor de fotos, entre outras abordagens.


Vacina








Uma vacina para o câncer esta sendo desenvolvida por uma empresa israelense de biotecnologia, na verdade a vacina não é para tratar a doença e sim para impedir que ela volte.
A vacina profilática contra o câncer pode desencadear uma resposta em aproximadamente 90% de todos os tipos de câncer, de acordo com a empresa.

o medicamento que tem o nome  ImMucin não é um substituto para os tratamentos tradicionais contra o câncer, como a quimioterapia, ou a radiação. Ele atua apenas nas fases iniciais da detecção e a remissão da doença. Segundo a empresa  a ImMucin estará no mercado até o final desta década.








Raios 









Não importa a região do país, nem a estação do ano: as quedas de energia elétrica são parte do cotidiano. Além dos blecautes, raios também danificam os aparelhos. Primeiramente, é preciso distinguir as descargas elétricas causadas por raios de eventos de sobretensão – quando a energia elétrica da rede está com voltagem acima do normal. Já no caso do apagão, o principal problema não é o desligamento abrupto do eletrônico, mas a volta da energia. A tensão tem de ser balanceada antes de chegar às residências, pois os equipamentos estão preparados para suportar um valor máximo – acima dele, queimam.
Quando ocorre um blecaute, o ideal é desligar todos os equipamentos sensíveis – por exemplo, computadores, televisores, aparelhos de DVD e de som. Não necessariamente da tomada. Se o eletrônico dispõe de botão de desligar, já é suficiente para protegê-lo.
A medida também é recomendada em casos de variação da tensão – quando a energia não chega a cair completamente e oscila entre altas e baixas tensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário