terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Por Alfredo Brites



Professora Rose convida.

 

 

Campo Grande (MS) – A vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Professora Rose, convida os acadêmicos interessados em participar do Programa Vale-Universidade (PVU), no processo seletivo 2015, que começa no dia 4 de fevereiro e vai até 4 de março.
O Programa Vale-Universidade tem como objetivo dar oportunidade ao estudante universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. Para isso, o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo. O programa é executado e monitorado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) que é vinculada à Secretaria de Estado de Diretos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
O candidato interessado deverá realizar sua inscrição nesse período por meio do endereço eletrônico: www.sedhast.ms.gov.br.



Política




 
No dia 31 de janeiro, o recesso parlamentar termina em Brasília, e os trabalhos na Câmara serão retomados. Os 513 deputados da nova legislatura vão tomar posse e a Mesa Diretora será eleita para comandar a Casa pelos dois anos próximos.
No dia 1º de fevereiro haverá eleição para presidente da Câmara dos Deputados, saiba o nome dos três candidatos mais cotados e que estão a meses visitando colegas para conquistar votos: Eduardo Cunha(PMDB-RJ), Arlindo Chinaglia(PT-SP) e Júlio Delgado(PSB)
 Segundo informações da própria Câmara, a Casa tem 18.944 funcionários, dentre secretários parlamentares (11.577), servidores efetivos (3.393), terceirizados (2.365) e cargos de natureza especial (1.609), além de 2.784 aposentados. A Câmara ocupa quatro prédios em Brasília, que somam uma área construída total de 176,2 mil metros quadrados.

Ooooo



Vamos estudar.













O Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, está com inscrições abertas para vários cursos com início neste mês de janeiro. Uma das opções é o curso de Desossa de Peixe, com início dia 26 de janeiro e que ensina ao aluno as técnicas corretas da desossa. 
Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).
Para quem deseja aprender a fazer bolos artísticos, a opção é o curso Bolos Artísticos para Iniciantes, com 30 horas de duração e que ensina a preparar e confeitar bolos artísticos com criatividade, desde a montagem, a decoração e acabamentos até chegar ao consumidor, respeitando as normas básicas de higiene e segurança alimentar e os procedimentos de higiene pessoal e do local de trabalho. 
As aulas também têm início dia 14 de janeiro e para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário