segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Por Alfredo Brites






Black Sabbath



  
Ele está com 66 anos, é guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi foi diagnosticado  em 2012 com um câncer linfático. O músico afirmou recentemente ao jornal “The Mirror” que esta curado mais que a doença pode e não pode voltar.
Recentemente o músico disse: "Às vezes penso se deveria tentar levar uma vida mais pacífica. Mas depois penso: 'Não quero que a doença tome conta'. Afinal, gosto de onde estou agora."





Sisu.








 Das 63 universidades federais do Brasil, cinco não utilizarão  Sistema de Seleção Unificada(Sisu), para escolha de alunos no primeiro semestre de 2015. São elas Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). 
Nessas instituições, o estudante fez as provas de um vestibular próprio ou se inscreveu em uma seleção da universidade com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).



Artrite ou artrose.













Artrite significa inflamação na articulação, ou seja, uma articulação aumentada de tamanho, dolorida e, às vezes, com calor e vermelhidão local que causa dificuldade na realização de movimentos cotidianos.
Já a artrose tem pouco ou nenhum sintoma específico que evolui lenta e progressivamente, geralmente em pessoas acima dos 50 anos. Normalmente, são deformações progressivas, pela alteração da cartilagem, como nódulos nos dedos de mãos e formação de osteófitos (os famosos ‘bicos de papagaio’), em especial na coluna vertebral.  Procure ir ao médico sempre, é melhor prevenir do que ....?

Nenhum comentário:

Postar um comentário