sábado, 10 de janeiro de 2015

Por Alfredo Brites




“O Pequeno Príncipe”.










Essa obra de Antoine de Saint-Exupéry, a partir deste ano passa a ser de domínio público ou seja não será necessário pagar direitos autorais para  editora e nem para quem de direito até então.
O autor do “O Pequeno Príncipe” nasceu em 1900, na França, e esse clássico da literatura foi publicado em 1943, o escritor era também ilustrador e piloto.
O que é Domínio Público?
Domínio público, no Direito da Propriedade Intelectual, é o conjunto de obras culturais, de tecnologia ou de informação (livros, artigos, obras musicais, invenções e outros) de livre uso comercial, porque não são submetidas a direitos patrimoniais exclusivos de alguma pessoa física ou jurídica, mas que podem ser objeto de direitos morais.
No Brasil, os direitos autorais duram por setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao falecimento do autor. 


Jaqueta inteligente.









É uma jaqueta inteligente para quem gosta de pedalar seja indo para o trabalho ou fazendo exercícios durante a noite, essa jaqueta foi apresentada na CES 2015 e recebeu o nome de Visijax.
A jaqueta inteligente tem 23 luzes de LED de alta intensidade para fazer o ciclista ser avistado à distancia, é aprova d´água e o material usado na sua fabricação permite o corpo respirar, as luzes ficam acessas na frente e atrás da roupa, com LED vermelho piscando como alerta.
Quando o ciclista vai mudar de direção é só levantar um dos braços para indicar o lado em que a curva será feita, a jaqueta acende luzes laranjas na mesma direção.
Quer saber mais, então vamos lá: funciona a base de uma bateria que mantém o LED aceso por até 30 horas, o carregamento é feito por uma porta USB e essa jaqueta nos Estados Unidos é vendida por US$120.

Livro.







 Título: "20 Mil Léguas Submarinas"
Autor: Jules Verne
Tradução: André Telles
Editora: Zahar
Páginas: 504
Preço: R$ 29,90
Sobre: Uma opção para quem quer curtir a praia ao lado de um clássico, ?20 Mil Léguas Submarinas?, obra mais famosa do francês Jules Verne, foi publicado em 1870 e traz a saga de três homens que, ao investigar o desaparecimento de navios de diversas partes do mundo, tornam-se prisioneiros do capitão Nemo, dono, líder e principal habitante do submarino Náutilus. A partir daí, esses personagens passam a desbravar a vida que há no fundo do mar. Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário