sábado, 20 de dezembro de 2014



Economia

 

 

 

Na cidade de Três Lagoas(MS)  a construção da  fabrica de fertilizantes nitrogenados III foi cancela pela Petrobras, o contrato com as empresas envolvidas na construção foi cancelado. A Petrobras afirma que a rescisão ocorreu devido o “descumprimento do contrato” por parte do Consorcio UFN3, esse consorcio é formado pela empresa chinesa Sinopec e a brasileira Galvão Engenharia.

A previsão de produção  de fertilizantes dessa unidade seria de 1,2 milhão de toneladas por ano de uréia e de amônia a produção seria de 70 mil toneladas por ano.

OOOO

No Estado de Mato Grosso o ano  de 2014 deve fechar com um aumento do rebanho bovino de 1%. O numero provavelmente deverá passar de 28,6 milhões de cabeças, essa é uma informação da associação dos Criadores de Mato Grosso.
Segundo afirmações dos dirigentes da Associação dos Criadores isto só foi possível devido a redução nos abates de matrizes e o aumento nos índices reprodutivos do rebanho do Estado.

OOOO

O Ibope a pedido da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da Republica divulgou na ultima sexta feira(19) o numero de pessoas que afirmaram acessar a internet pelo celular cresceu 65% no último ano.
A pesquisa tem por finalidade conhecer os hábitos de consumo de mídia da população brasileira , visando subsidiar a elaboração da política de comunicação e divulgação social do Executivo Federal.
O Ibope ouviu 18.312 brasileiros entre 5 e 22 de novembro deste ano em 848 municípios e o questionário da pesquisa continha 85 perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário