sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Saúde



                                                           

Dados de um estudo divulgados no último dia 18 pelo periódico The Lancet, afirma que a doença isquêmica do coração, o derrame e a pneumonia são as três primeiras causas de mortes no Brasil e isso responde por 32% dos óbitos em 2013, essa pesquisa foi feita em 188 países.
Já países como Argentina,Chile e Uruguai ao contrario do Brasil registram que  as principais causas de morte são o infarto, derrame e câncer. 

OOOO

O Brasil tem o maior numero de dentistas do mundo, são mais de 240 mil, isso equivale a 15% dos dentistas espalhados pelo mundo, essa afirmação é do grupo de análises econômicas Euromonitor Internacional.
Quanto ao volume geral, o mercado dental brasileiro é o terceiro do mundo, ficando atrás apenas do EUA e da China.Os cuidados orais das famílias brasileiras são equivalentes aos das americanas.

OOOO

Publicidade de bebidas  com teor alcoólico igual ou superior a 0,5 grau de acordo com decisão da 4ª Turma do Tribunal  Regional  Federal da 4ª Região estão restritas, assim comerciais de cerveja e vinho só poderão ser veículos em emissoras de rádio e televisão entre 21h e as 6h. A veiculação até as 23 h só pode ser feita no intervalo de programas não recomendados para menores de 18 anos.
Essa decisão acontece após análise de três ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público Federal onde argumenta que a regulamentação da publicidade tem o objetivo de garantir o direito à saúde dos brasileiros, principalmente de crianças e adolescentes.
Essa decisão começa a valer para todo o país e dá um prazo de 180 dias para que haja alteração de contratos comerciais de publicidade de bebidas alcoólicas, o descumprimento a partir daí dará uma multa diária de R$ 50 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário