quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Por Alfredo Brites



Comer alho deixa os homens mais atraentes, revela estudo.



Se você deseja ter mais sucesso com as mulheres (e não é um vampiro), então comece a considerar comer alho antes de um encontro. Sim, é um tanto quanto esquisito, mas essa é a conclusão que chegaram alguns cientistas da Universidade de Stirling, na Escócia, e da Universidade Charles, na Republica Tcheca: esse alimento deixa os caras mais atraentes.
Comer alho torna o homem mais atraente. Será?
Segundo o estudo, apesar de poder causar mau hálito, ficou provado que o alho modifica o cheiro corporal dos homens e que o sexo feminino gosta.
De acordo com a pesquisa, esta preferência pode ter sido uma evolução genética, já que o consumo de alho pode indicar uma alimentação mais saudável. Ele é altamente nutritivo, com propriedades antibióticas, antivirais e antifúngicas, podendo ajudar em constipações, melhorar a tensão arterial elevada e, até, alguns tipos de câncer.
"Os nossos resultados indicam que o consumo de alho pode ter efeitos positivos no odor corporal, talvez por causa dos efeitos na saúde. Numa perspectiva evolutiva, a formação de preferências associada a odores corporais pode ter sido criada como meio para a seleção sexual", diz o relatório.
"Alguns estudos indicam que muitas espécies de animais usam a dieta para selecionar parceiros que estão em boa condição física", completam os cientistas.
O relatório sugere também que, com alho, o suor masculino cheira também, de fato, melhor. As propriedades antibacterianas do alho reduzem a quantidade de micróbios nas axilas, que causam o mau odor.
Alho pode deixar com mau hálito
Para chegarem ao resultado, os investigadores pediram a 42 homens que comessem alho e colhessem amostras de suor. Depois, 82 mulheres tiveram a tarefa de cheirar o material recolhido e julgá-lo pela sua intensidade, masculinidade, nível de atração e de agrado.
A grande maioria das mulheres considerou "significativamente mais atraente e menos intenso" o cheiro dos homens quando comiam alho do os que não tinham ingerido este alimento. O sexo feminino preferiu também o odor dos homens que tinham comido maiores quantidades de alho. Os que tinham ingerido 12 gramas foram preferidos aos que tinham comido apenas seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário