quinta-feira, 21 de maio de 2015

Por Alfredo Brites


Saiba como perder peso em uma semana


 Terra

Como perder peso em uma semana é a preocupação de muitas pessoas quando surge aquela festa inesperada e tudo o que você mais deseja é ver alguns quilos a menos na balança – para caber linda naquele vestido dos sonhos. Então, encontrar a melhor forma de perder peso é o objetivo de muitos.
 Como perder peso em uma semana com exercícios
Um estudo desenvolvido pela Brigham Young University mostrou que exercícios físicos praticados durante o período da manhã fazem com que o indivíduo tenha menos apetite ao final do dia.
 Assim, o organismo não sentirá necessidade de ingerir mais alimentos só porque se está gastando uma quantidade maior de calorias. Os pesquisadores usaram 35 mulheres no estudo, sendo uma parte delas considerada obesa. No primeiro dia, elas praticaram exercícios por 45 minutos, sendo o exercício escolhido a corrida.
 O cérebro das participantes da pesquisa foram analisados tempos depois, ao mesmo tempo em que elas eram expostas a imagens de alimentos variados.
 Surpresos, os pesquisadores constataram que os cérebros das mulheres emitiram baixos sinais na área que se refere à necessidade de comida. E, mais, todas elas se sentiram estimuladas a continuar a praticar exercícios no decorrer do dia.
 Na segunda parte do estudo, as voluntárias não praticaram nenhuma atividade física. Ao serem submetidas a análises cerebrais, os pesquisadores constataram que havia uma resposta muito mais significativa aos estímulos provocados pelas imagens dos alimentos.
 Assim, concluiu-se que o estímulo físico influencia diretamente na diminuição do apetite. Se você precisa descobrir como perder peso em uma semana, que tal começar a se exercitar? Experimente uma caminhada leve, caso você não esteja acostumada a malhar. O importante é colocar o corpo em movimento.
 

Veja 4 receitas de remédio caseiro para gases.

Conhecer receitas de remédio caseiro para gases é importante para tratar um problema que acontece com praticamente todos os seres humanos: a flatulência.
 Esse é o termo médico que define a liberação de gases pelo sistema digestivo  – você, provavelmente, conhece-o apenas como “gases”. Mas você sabe o que causa e como resolver esse problema?

Remédio caseiro para gases: causas do problema

Em primeiro lugar, você deve saber que a flatulência é um processo normal do organismo. Tanto é assim que, estima-se, um homem normal enfrente-o 14 a 25 vezes, todos os dias, enquanto com a mulher isso ocorre, em média, entre sete a 12 vezes diariamente.
 Se você ultrapassar essa média por algum período, é possível que esteja com gases excessivos, que possuem diversas causas. Conheça quais são as principais:
 1. Engolir ar
 Engolir ar enquanto faz as refeições é uma das principais causas da flatulência. Isso ocorre com maior frequência em pessoas que mascam chiclete, fumam, comem rapidamente ou tenham o costume de “morder” objetos como canetas.
 2. Alimentos
 Segundo informação da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), as escolhas alimentares são responsáveis por boa parte dos gases intestinais.
 Algumas comidas são mais propensas a causar a flatulência, pois não conseguem ser digeridas no intestino, passando diretamente ao cólon e sendo atacadas por bactérias, processo que resulta na liberação de gases.
 3. Condições de Saúde
 Alguns problemas de saúde têm a flatulência como um de seus sintomas. Caso seus gases não estejam sendo causados por causa daquilo que você come ou pelo fato de engolir ar durante a alimentação, consulte seu médico e questione-o sobre problemas como prisão de ventre ou doença celíaca.

Existem diversas opções de remédio caseiro para gases.
 1. Canela
 A canela é um remédio caseiro para gases que faz bem ao estômago. Basta adicionar uma colher de chá de canela em um copo de leite quente, misturar bem e beber. É possível adicionar um pouco de mel ou, alternativamente, fazer um chá de canela adicionando o ingrediente a uma xícara de água fervente.
 2. Vinagre de maçã
 O vinagre de maçã é usado no tratamento de indigestão, mas também é um ótimo remédio caseiro para gases. Consegue acalmar o estômago e dá alívio imediato.
 Para obter esses benefícios, basta adicionar duas colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água quente, esperar que a mistura fique em temperatura ambiente e beber.
 3.Gengibre
 O gengibre possui propriedades medicinais fantásticas, e é um excelente remédio caseiro para gases. É tão poderoso que pode ser usado tanto para tratar como para prevenir a formação de gases no sistema digestivo.
 Faça um suco misturando partes iguais de gengibre, erva-doce e cardamomo, adicionando uma colher de chá dessa mistura em um copo de água. Beba uma ou duas vezes por dia e previna o aparecimento dos gases.
 4. Alho
  Alho estimula o funcionamento do sistema digestivo e oferece alívio para a presença de gases no estômago.
  
Alimentos com glúten devem ser evitados por quem tem doença celíaca.
 Doença celíaca é a intolerância ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e nos seus derivados. Esse problema pode provocar no organismo dificuldades na absorção de nutrientes, vitaminas, sais minerais e água, contidos em muitos alimentos.
 Em maio de 2002 foi comemorado pela primeira vez no Brasil o Dia Internacional dos Celíacos. A iniciativa partiu do acordo entre pesquisadores italianos, americanos e brasileiros para incentivar a divulgação da doença celíaca e chamar a atenção sobre a alimentação dos portadores desta patologia.
  A doença celíaca
Glúten é uma proteína do trigo, centeio e cevada, que é digerida com dificuldade na parte alta do trato gastrintestinal. Nos portadores da doença celíaca, moléculas não digeridas de gliadina (que integra sua composição), em contato com a mucosa intestinal, causam um processo inflamatório crônico.
Entre os sintomas desta patologia estão diarreia com perda de gordura nas fezes, vômito, perda de peso, inchaço nas pernas, anemias, alterações na pele, fraqueza das unhas, queda de pelos, diminuição da fertilidade, alterações do ciclo menstrual e sinais de desnutrição.
 Além disso, prisão de ventre, atraso no crescimento, alteração de humor, distensão abdominal, osteoporose e perda óssea também são sinais comuns. Especialistas ainda alertam que pode haver a doença assintomática. Neste caso, só exames podem diagnosticar com precisão.
 Diagnóstico da doença celíaca
O diagnóstico da doença celíaca é feito por meio de exames de sangue, especialmente porque os sintomas são muito variados e podem ser associados com outras doenças.
 É preciso tomar cuidado com a contaminação de alimentos classificados como sem glúten. A leitura das embalagens passa a ser impreterível para o portador da doença celíaca. No Brasil, é obrigatório, por lei federal, a informação de glúten no rótulo de todos os alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário