quarta-feira, 8 de abril de 2015

Por Alfredo Brites



 
FINASTERIDA PODE PROVOCAR IMPOTÊNCIA.
 Veja

O efeito colateral mais conhecido - e temido - de um dos principais medicamentos disponíveis para combater a calvície é a disfunção sexual. Homens que tomam a finasterida podem apresentar dificuldade em ter e manter ereções e perda de libido. Ainda assim, o remédio continua sendo utilizado e faltam pesquisas contundentes sobre os riscos que ele apresenta para a vida sexual. Qual a probabilidade de alguém que toma finasterida apresentar esses problemas? Alguns homens estão mais propensos que outros a tê-los? Os efeitos continuam mesmo após a interrupção do tratamento? Essas e outras questões seguem sem resposta, dificultando a orientação de médicos e pacientes sobre o assunto, de acordo com uma pesquisa publicada no periódico Jama Dermatology.
STREAMING É O FUTURO
iG
A indústria fonográfica foi construída tendo o vinil como alicerce. Depois apareceu o CD e, atualmente, é o download o modo de distribuição que empurra com mais força a engrenagem. Mas o futuro (próximo) será do streaming. Não à toa, 16 dos maiores popstars da música decidiram se unir em torno do Tidal. 
 Mesmo tendo no comando um time de estrelas, o Tidal não assusta os concorrentes. "Eu ficaria assustado se ninguém quisesse investir no mercado em que estou", afirma  Mathieu Le Roux, diretor do Deezer para a América Latina.
Anthony Bay, CEO do Rdio, disse estar "satisfeito em ver tantos artistas importantes reafirmando o valor e os benefícios que os serviços de streaming de música trouxeram".
Para Ethan Rudin, do Rhapsody, "estamos ainda no estágio inicial do streaming de música, e se isso (o lançamento do Tidal) pode ser visto como uma iniciativa para educar as pessoas quanto ao futuro a longo prazo deste formato de consumo de música, então é algo que me deixa bem entusiasmado".
Um dos argumentos que os popstars que comandam o Tidal usaram para defender a plataforma é a de que, justamente por ter artistas como donos, ela vai repassar mais dinheiro para os artistas. O Spotify, por exemplo, tem entre os acionistas as três maiores gravadoras do mundo (Universal, Warner e Sony).
Outro argumento utilizado para atrair consumidores ao Tidal é a qualidade do áudio. O serviço pode oferecer canções em arquivos com tamanho de até 1.411 kbps - nos concorrentes, normalmente não ultrapassa 320 kbps.
 
NOVA DIETA DUKAN CHEGA AO BRASIL
 Veja
Neste momento, 50 milhões de brasileiros estão em guerra contra a balança. Somente 2% deles, no entanto, conseguem manter a nova silhueta por mais de dois anos. O restante ou abandona o projeto de emagrecimento ou até consegue perder os quilos em excesso, mas volta a recuperá-los rapidamente. A explicação para tamanho fracasso, segundo os especialistas, está no fato de que a imensa maioria das pessoas adere a regimes extremamente restritivos -aqueles que eliminam um grupo inteiro de alimentos. E, quanto mais limitado o cardápio, mais difícil ele é de ser seguido. "Todas as dietas fazem emagrecer, o desafio é criar um método que faça as pessoas seguirem em longo prazo", diz o endocrinologista Walmir Coutinho, diretor de ensino e pesquisa do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia do Rio de Janeiro.
É neste filão que agora investe o francês Pierre Dukan. Acaba de chegar ao Brasil, seu mais recente livro A Escada Nutricional -- uma alternativa ao método Dukan Clássico, no qual propõe uma alternativa mais branda para a sua famosa "dieta da princesa". Disse ele a : "Muita gente está um pouco acima do peso e não se sente pressionada a emagrecer tão rapidamente. Para elas, é melhor seguir um regime mais flexível, que funcione e seja educativo".
Criada na década de 70, a fórmula clássica de Dukan só ganhou repercussão depois de emagrecer a hoje duquesa de Cambridge Kate Middleton, para seu casamento com o príncipe William, em 2011. O método original consiste na redução drástica de carboidratos. Nas primeiras etapas do programa, são permitidos 100 alimentos, dos quais 66 tipos proteínas e 34 de legumes e verduras. Em cinco dias, a perda de peso vai de três a inacreditáveis cinco quilos. Não é à toa que o livro Eu não consigo emagrecer já tenha sido traduzido para 56 idiomas e vendido 11 milhões de cópias no mundo, 800 mil delas no Brasil.
Ao contrário do programa original de Dukan, que é realizado ao longo de quatro fases (ataque, transição, consolidação e estabilização) por tempo indeterminado, a nova dieta dura uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário