terça-feira, 3 de março de 2015

Por Alfredo Brites



 
“virgem de novo”
iG São Paulo

Membros da Congregação Cristã e empresa lançam produtos sensuais na 22ª Erótika Fair, que ocorre em São Paulo.

Conquistar o direito de sentir prazer sexual – dentro do casamento entre homem e mulher, é claro – é o novo desafio da vanguarda evangélica após o abandono do modelo coque/saia e a criação do funk gospel. Para João Ribeiro e Lídia Ribeiro, membros da Congregação Cristã, uma das mais tradicionais do País, isso significa mais: ter um espaço nas prateleiras dos sexshops para produtos evangélicos. Eles apostam suas fichas na criação de uma linha voltada exclusivamente para o público religioso.
A procura de itens eróticos para apimentar a relação não é novidade no meio gospel. Há  óleos de massagens e vibradores líquidos estão entre os produtos mais procurados pelos fiéis em sexshops. Mas o uso ainda é debatido dentro das igrejas. Para superar o tradicionalismo, os empresários tratam a nova linha, batizada In Heaven, como “novo segredo de um casamento feliz”. Os produtos serão lançados na 22ª Erótika Fair, principal feira do mercado erótico, realizada em São Paulo, entre 6 e 8 de março, que esta bem próximo.
 
Lídia Ribeiro e João Ribeiro
  Casal Lídia Ribeiro e João Ribeiro, membros da Congregação Cristã e criadores da linha In Heaven: “O nosso stand [da feira] será dividido entre céu e inferno”, brinca Ribeiro, já que a linha dividirá espaço com produtos inspirados na trilogia "50 Tons de Cinza", que explora o sadomasoquismo e promete ser um dos temas mais explorados no evento.
O rótulo discreto em branco com uma pomba dourada, clássico símbolo cristão, dá certo tom divino aos quatro primeiros produtos da In Heaven (No céu, em inglês). São eles: Pure (adstringente, que promove a sensação "virgem de novo"), Vibe (vibrador líquido), Mais Prazer (excitante feminino) e Mais Tempo (prolongador de ereção). 
Ribeiro conta que a inspiração do nome veio da música "Cheek to Cheek", versão cantada por Ella Fitzgerald, ícone do jazz nos EUA. Ele acredita que a linha terá a mesma função da canção, "resgatando o romantismo entre os casais apaixonados". 
Com embalagem discreta, produtos da In Heaven leva ainda uma pomba dourada, clássico símbolo cristão.
“A ideia principal é que o casal se sinta à vontade para comprar e tenha a certeza de que não está sozinho. Não há motivo para vergonha. Somos 52 milhões de evangélicos no Brasil e não tínhamos uma linha específica”, explica Ribeiro, que ao lado da mulher comanda a sexshop Secret Toys, em Jandira (SP).
Na feira, o livro Guia Gospel para Sexshops será vendido aos lojistas para promover o surgimento de lojas eróticas especializadas, com atendimento especial a religiosos.
Já nas igrejas evangélicas, os autores do livro planejam percorrer encontros de casais, dar palestras e esclarecer o que a cosmética sensual pode fazer ao casamento. “Vamos discutir sexo e isso será feito de evangélico para evangélico. Não vamos mais ficar fora dessa”, conclui Ribeiro. E ai meu irmão, minha irmã vai encarar um produto!

 

  Terra

Você sabia que sua avó aprendia a costurar e sua mãe a preencher um cheque na escola? Disciplinas que hoje podem não fazer sentido eram comuns antigamente. Mudanças culturais, sociais e até políticas ajudaram a moldar mudanças no currículo escolar. As conquistas femininas no mercado de trabalho e até a transição do regime militar para o regime democrático são algumas dessas forças de mudança. A professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), Lívia Freitas ajudou a selecionar cinco disciplinas que já não constam nos currículos escolares. 
1. Educação Moral e Cívica e OSPB
A disciplina foi criada pelo Decreto-Lei nº 869, em 1969, e previa o culto à pátria, bem como aos seus símbolos, tradições e instituições. A matéria deveria constar em todas as grades curriculares brasileiras durante o primário, que hoje equivaleria ao ensino fundamental, e era uma forma de exaltar o nacionalismo presente na época da ditadura militar (1964 - 1985). Eram abordados, também, conteúdos que “aprimoravam o caráter do aluno por meio de apoio moral e dedicação tanto à família quanto à comunidade”. Os professores ensinavam a compreensão dos direitos e deveres dos brasileiros e o conhecimento da organização sociopolítica e econômica do País. 
2. Economia Doméstica
A disciplina não é mais obrigatória, mas ainda é lecionada em alguns colégios no Brasil. O que mudou, principalmente, foi a abordagem dos professores ao passar o conteúdo aos alunos. A economia doméstica que nossos pais e avós aprenderam tratava de um único provedor, o homem, na época em que a maioria das mulheres cuidavam da casa e eram educadas para isso. Hoje, é adaptada à nova realidade de inserção das mulheres no mercado de trabalho e ao reconhecimento da importância de cuidar do meio ambiente. São tratadas questões como a preservação dos recursos hídricos, por exemplo. Seus conteúdos podem, também, ser abordados dentro das disciplinas de geografia, história e sociologia. 
3. Educação para o Lar
Ao contrário da economia doméstica, a educação para o lar era ensinada nos colégios brasileiros com o intuito de ensinar mulheres e homens a cuidarem do lar. Porém, a disciplina era voltada principalmente às mulheres, então tidas como responsáveis pelas tarefas domésticas. O contexto social mudou, as mulheres ingressaram fortemente no mercado de trabalho e hoje, idealmente, dividem as tarefas do lar com o marido e família - embora haja muitos casos de atraso pelo País. Por isso, a disciplina acabou não fazendo mais sentido de ser lecionada.
4. Latim
Além de lideranças religiosos católicos, são raras as pessoas que falam latim atualmente - há muito que a língua não é mais universal. Se você é estudante de direito, certamente já buscou algum tradutor para descobrir termos que foram escritos na época em que a língua era mundialmente conhecida. No Brasil, a disciplina foi obrigatória até 1964, quando um acordo entre o Ministério da Educação (MEC) do Brasil e a United States Agency for International Development (Usaid), dos Estados Unidos, tirou do currículo matérias consideradas obsoletas. Hoje, são poucas as escolas que mantêm o latim em sala de aula.
5. Técnicas Comerciais 
Conteúdos administrativos, econômicos e contábeis faziam parte de Técnicas Comerciais. A disciplina ensinava práticas como, por exemplo, utilizar serviços bancários. Com o avanço das tecnologias e sua difusão, se tornou mais acessível e fácil descobrir como se preenche um cheque - o que também constava na ementa. Alguns conteúdos da matéria são lecionados até hoje nas faculdades de administração, economia e ciências contábeis, mas não estão mais presentes nas salas de aula. 
UM TIPO DE CHÁ PARA CADA DIA.

Um chá para cada dia da semana. Cada chá tem uma função no organismo.

Se engana quem pensa que o “chá das 5″ foi inventado pelos ingleses. A cultura do chá é antiga, vem desde o século 250 aC, quando a China começou a servi-lo como um remédio medicinal. Só mais tarde se tornou um ritual social. Seus benefícios são inúmeros.
Tanto nos supermercados quanto em lojas especializadas você pode encontrar centenas de variedades e sabores, além de utensílios relacionados. Se você é amante da bebida ou se quer iniciá-lo em seu dia a dia, confira nossas sete opções e tente tomar um em cada dia da semana:
Segunda-feira
Começamos a semana com chá vermelho, para purificar o corpo e se livrar dos excessos do fim de semana. Esse tipo de chá estimula o metabolismo, por isso é perfeito para pessoas que querem perder peso.
Terça-feira
A semana está apenas começando, portanto, para lidar com o dia, substitua o café da manhã por chá preto. Com um elevado teor de proteínas, ajuda a recarregar as baterias e começar o dia com energia.
Quarta-feira
Uma xícara de chá preto contém mais antioxidantes do que qualquer outra variedade e ajuda a eliminar gordura, graças ao seu efeito diurético.
Quinta-feira
O chá chai é o mais medicinal, ele contem propriedades anticancerígenas e ajuda a prevenir o Alzheimer.
Sexta-feira
Último dia de trabalho antes do fim de semana. Tome um chá verde depois do expediente, porque alivia a tensão e dor de cabeça, típicas do cansaço causado pela semana estressante de trabalho. Isso também evita a enxaqueca e impede cavidades.
Sábado
Tome uma divertida xícara de chã azul. De cor azul profunda ele queima gorduras, é antioxidante e ajuda a manter os níveis de colesterol adequados. Um chá perfeito para o fim de semana, quando nos permitimos consumir mais doces e bebidas.
Domingo
O chá de Rooibos ajuda a relaxar e dormir melhor, para começar a próxima semana com uma atitude 100% positiva.
00000

Nenhum comentário:

Postar um comentário