quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Vamos em frente!



Estudando



 
A edição de 2015 do Sisu(Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições publicas de ensino superior estarão recebe inscrições entre os dias 19 e 22 deste mês de janeiro. As inscrições só poderão ser feitas pela internet, por meio do endereço www.sisu.mec.gov.br.
O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vagas e o resultado da seleção será divulgado em 26 de janeiro.


Anvisa
                                         
 

No decorrer dessa semana a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá anunciar a sua aprovação do medicamento via oral para hepatite C. Com menos efeitos colaterais, o medicamento já é usado em outros países e tem maiores percentuais de cura e o tratamento também é menor, três meses com o remédio via oral e nove meses quando o tratamento é feito com os injetáveis.
O vírus da hepatite C pode ser transmitido por meio da transfusão de sangue, pelo compartilhamento de material para uso de drogas ou de higiene pessoal, como lâminas de barbear e depilar, além de alicates de unha e objetos usados em tatuagens, por exemplo. Estima-se que a doença afete entre 1,4% e 1,7% dos brasileiros, a maioria acima de 45 anos de idade.

 Partograma








O Governo Federal anunciou que torna se obrigatório o preenchimento de um documento chamado de partograma, esse documento tem por objetivo evitar partos antes da hora ou seja inibir as cesarianas.
Portanto esse documento passa a ser obrigatório o preenchimento par todos os médicos da rede privada do país. O Ministério da Saúde  afirma que o preenchimento do partograma devera seguir padrão  estabelecido pela OMS_Organização Mundial da Saúde- com ocorre em outros países. A medida integra um pacote de resoluções para estimular o parto normal e a redução de cesarianas desnecessárias entre as consumidoras de planos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário