terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Por Alfredo Brites




 
Papa Francisco
 
Países como Bolívia, Paraguai e o Equador deverá receber a visita do papa Francisco, o foi o próprio papa que fez o anunciou quando a imprensa o acompanhava no voo de volta do Sri Lanka e das Filipinas. Segundo o papa a visita a deverá acontecer nesse ano de 2015
Na conversa com a imprensa, Francisco contou que este ano está programando visitar também Estados Unidos e México.

Com estas viagens, Francisco, que completou 78 anos em dezembro, quer manifestar com gestos concretos sua aproximação com as populações que estão na "periferia" do mundo e da Igreja.
Obesidade Mórbida
 
A obesidade mórbida pode reduzir em até 8 anos a expectativa de vida da pessoa, e pode causar diversos problemas de saúde, alerta um estudo feito no Canadá.
Os especialistas da Universidade de Montreal, no Canadá, afirmaram que as principais causas dessas complicações de saúde são os problemas cardíacos e a diabetes tipo 2. Outro fator agravante é que as pessoas tendem a ser “ignorantes” sobre esse assunto.
O relatório foi publicado no Lancet Diabetes e Endocrinology e usou um modelo de computador para mapear riscos e ver o impacto do peso na vida de pessoas de diferentes idades.
Foram estudadas pessoas entre 20 e 39 anos com peso saudável. Verificou-se que obesos da mesma faixa etária possuem cerca de 8 anos a menos da expectativa de vida.
Os homens viveram ainda menos que as mulheres, cerca de 18,8 anos já com a saúde debilitada. Já as mulheres, mais de 19,1 anos nessas mesmas condições.



Celular, mais sujo que banheiro.




 
Estudo da Universidade  de Surrey-Inglaterra- afirma que os smartphones tem 18 vezes mais micro-organismo causadores de doenças do que as  descargas
A pesquisa, realizada por estudantes de Bacteriologia com seus próprios aparelhos, revelou altas taxas de Staphylococcus aureus, bactéria capaz de provocar infecções generalizadas. Também foram observados Bacillus mycoides, organismo inofensivo ao corpo. Outro trabalho constatou que um em cada cinco telefones possui bactérias com potencial de provocar distúrbios. É preciso lavar as mãos após usar o banheiro, antes de pegar o celular, para evitar doenças
Para não ter um celular repleto de bactérias, o segredo é um velho conhecido de todos: lavar as mãos com frequência. “As dicas são as de sempre. Lavar as mãos antes e depois de todas as refeições, ao chegar em casa e após usar o banheiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário