sábado, 27 de dezembro de 2014

Noticias que você precisa ter conhecimento.




Música e Filme









O filme “Cinquenta Tons de Cinza”, será lançado no Brasil daqui a dois meses se tudo ocorrer nos conformes, mas enquanto aguardamos já podemos ouvir uma  trilha sonora desse longa-metragem.
 A faixa “Earned It” do cantor R&B The Weeknd já esta disponível, quanto a faixa "Crazy In Love” interpretada pela  Beyoncé para o filme já esta um tempo disponível para os fãs  dos dois cantores , bem como para os que leram o livro “Cinquenta Tons de Cinza” que agora esta chegando por aqui em filme.


Jornalistas

 



Relatório divulgado pelo comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), esta semana aponta que 60 jornalistas foram mortos no mundo em 2014, a maioria no Oriente Médio.
No Brasil, dois brasileiros morreram no mês de fevereiro no Rio: Santiago Andrade, cinegrafista da TV Bandeirantes e o dono do jornal “Panorama Regional” Pedro Palma. Em relação ao ano passado o numero apresenta uma queda quando 70 foram mortos pelo mundo.

                         
Letras




 


No  próximo ano 2015, acontece em Campo Grande(MS) o VII Simpósio de Estudos Filológicos e Linguísticos, esse evento será realizado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS) e tem por finalidade divulgar os estudos filológicos e linguísticos para graduandos e graduados para que possam ter uma melhor atualização na área de Letras.
Esse simpósio acontece no  mês de abril nos dias 2,3 e 4, outras informações e inscrições: WWW.filologia.org.br/vii sine.


Saúde

 



A Universidade de Zurique, concluiu através de um estudo feito pelo Instituto de Neuroinformática, que o uso abusivo de telefones celulares provoca alteração no cérebro do usuário pela adaptação à nova atividade motora.
Esse estudo após analisar 37 voluntários concluiu que a operação repetitiva de toques na tela dos smartphone altera o cérebro.
Os usuários de smartphone apresentaram a maior atividade cerebral em respostas aos toques dados na tela dos aparelhos pelos dedos médios, polegar e indicador. Os pesquisadores afirmam pela analise que os usuários de smartphone estariam tendo seus cérebros “esculpidos”, isso devido ao uso repetitivo dos toques na tela dos aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário