quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Noticias desta Quarta Feira


Policia






Lei publicada no Diário Oficial da União ontem terça-feira(23) autorizada a policia de todo o pais a usar em suas ações de combate armas letais, de menor potencial ofensivo como por exemplo gás lacrimogêneo, balas e cassetetes de borracha, spray de pimenta e arma de eletrochoque conhecida como taser.

A lei aprovada pelo senado no fim de novembro foi debatida no congresso por nove anos, mas agora esta em vigor para tranquilidade da população como  das força policial de todo o Brasil.


Emprego





Você que quer começar o ano de 2015 trabalhando ou encaminhado para um trabalho a Funsat- Fundação Social do Trabalho- disponibiliza mais de 520 vagas de empregos na capital- Campo Grande.

Segundo a Funsat há vagas no setor de hotelaria e para pessoas interessadas com formação  em curso de nível médio, superior e de formação profissionalizante na área de serviços, segurança e produção, o endereço da Funsat fica na Avenida Eduardo Elias Zahran nº1581,Jardim TV Morena e o atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 ás 17 horas.



Saúde



No Estados Unidos um estudo realizado pela Escola de Medicina de Harvard  comprovou que ler livros digitais antes de dormir pode prejudicar o sono e ter efeitos negativos para a saúde.

Segundo o estudo pessoas que leram livros digitais antes de dormir levaram mais tempo para adormecer e tinham sono de pior qualidade, os pesquisadores afirma que a luz emitida pelos livros digitais podem  interferir com o relógio biológico

Eles verificaram que as pessoas que haviam lido livros digitais levavam mais tempo para adormecer e tinham um sono de pior qualidade.

Como conseqüência, se sentiam mais cansados ao acordarem na manhã seguinte.

Segundo os pesquisadores, a explicação estaria na luz emitida pelos e-readers, que podem interferir com o relógio biológico.

Música 

 

 Nicki Minaj para lançar seu último trabalho musical no ultimo dia 15 de dezembro participou de um curta metragem The Pinkprint Movie, neste filme de 15 minutos a cantora ao invés de fazer eufemismos para o órgão genital masculino narrou a historia de um relacionamento amoroso, que passa por altos e baixos. Três musicas bem melódicas e com ritmos de balada romântica integram o disco:The Crying Game, I Lied e Grand Piano.



O mês de abril São Paulo e Rio e Janeiro recebe  show de Ed Sheeran, ele que é britânico e com 23 anos é um cantor pop e que entoa canções Folk. Com ingressos valendo entre 220 a 329 reais ele se apresenta em São Paulo nos dias 28 e 29 de abril e no Rio de Janeiro no dia 30.


Ed sheeran apareceu nas paradas no ano 2011, quando vendeu mais de 1 milhão de copias de seu disco no Reino Unido. Neste ano que esta terminado o cantar  lançou “X”, disco que o levou a ser considerado o artista mais ouvido no Spotify com 860 milhões de audições, segundo a revista Billboard.




  Trabalho




Segundo matéria da revista Veja o mercado de trabalho esta em “constante processo de acomodação”, uma hora uma profissão esta em alta em outra hora essa mudança dá uma estagnada. Ainda de acordo com a revista  Veja a empresa de recrutamento Michael Page elaborou uma pesquisa de mercado para apontar os cargos que terão mais demanda pelas companhias no ano der 2105.

Segundo os especialistas para os próximos 12 meses os cargos que terão mais demanda são um total de 10: Gerente de Logística, Gerente de Planejamento de Demanda, Diretor Comercial, Gerente de processos e Melhoria Continua, Gerente de Controladoria, Gerente de Tesouraria, Gerente de Desenvolvimento Organizacional, Diretor de Compliance, Gerente Comercial(Mercado de Meios de pagamento) e gerente de Orçamentos.



 


 


 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário