domingo, 27 de dezembro de 2015

Por Alfredo Brites



                                               AS FLORES QUE NÃO RECEBI !



Estava eu no consultório dentário e apesar de hora marcada sempre você encontra outras pessoas que estão a li para acompanhar o marido, namorado ou um filho, sobrinho e assim por diante, é uma babel de parentes amigos solidários para quem vai ao dentista.
Pois bem, entrei fui até a atendente disse que já me fazia presente para a tortura e fui sentar no lado esquerdo da porta, a estratégia era para não ver quem entrava ou saia do consultório após os procedimentos.
Estava lendo um livro, mas percebi que só estava lendo e não entendendo, devido as expectativa de dali a pouco ter que entrar para resolver o meu problema dentário, coisa rápida, mas para quem esta ali sentado é eternidade.
Resolvi parar de ler e comecei a prestar atenção nas conversas paralelas dentro daquela sala de espera. Olhei para uma senhora que estava do meu lado oposto,  ela falava muito alto, falava sobre os poderes das flores os seus significados e quem a ouvia, perguntava e discordava era um senhor de uns sessenta anos, muito elegante e também  falante.
Ela no decorrer da conversa perguntou para o Carlito, esse era o nome dele pois ela assim o chamava, que dia ele tinha nascido e o mês, ele disse vinte e quatro de dezembro, ela disse que iria falar sobre o signo da flor dele, o horóscopo.
Ela se ajeitou na cadeira, que por sinal eram muito pequenas para todos ali que tinha um traseiro grande, e disse numa segurança de fazer inveja…”Carlito, no horóscopo das flores você tem o signo do cravo e as cores são o amarelo, azul, vermelho e branco, as pessoas que nascem  com essa influencia são pessoas com muita energia, vão sempre para a frente e nunca desistem de seus objetivos traçados”.
E tem mais, continuou a mulher, “quem tem influencia do cravo pode também  ter comportamentos receptivos a coisas desconhecidas, coisas novas”.
Achei interessante, aliás, não só eu, mas quase todos que estavam ali e ela foi falando virou para uma senhora de uns trinta e poucos anos aproximadamente e disse quando você nasceu, data e mês, a mulher disse e ela foi analisando a influencia das flores na vida daquela jovem senhora.
Uma senhora que usava uns colares demasiados grandes para o seu tamanho, perguntou se ela podia falar sobre a flor de seu signo. Olha eu nasci no dia 22 de outubro, qual é a minha flor?.
A senhora tem como influencia a Margarida…”a diplomacia impera nas pessoas quem tem essa influencia, elas tem equilíbrio e são muito justas, as cores relacionadas com o signo destacamos o verde, branco, azul e cor- de –rosa, a senhora saiba também que são flores da inocência, das crianças”.
Abri de novo o livro, com receio de que aquela mulher viesse a me interpelar sobre minha data de nascimento e outras coisas  mais, fingi que estava lendo, foi quando ouvi a voz dela dizer para a pessoa que estava ao meu lado me cutucar .
Já cutucado levantei a cabeça, sorri meio sem graça, fingindo de que não estava entendendo nada ali, mas ela simplesmente foi na lata e perguntou, …”senhor, seu nome e data de nascimento”, por um momento tive vontade de pedir para ela ir procurar a turma dela, que alugasse uma sala e fosse dar as consultas dela e não ficar usando o consultório dos outros, mas acabei atendendo as solicitações dela. “Meu senhor, o senhor tem como influencia signo a flor do Girassol, pessoas assim são dominadoras, explosivas e ao mesmo tempo é de uma generosidade, é romântica e tem muita, mas muita sensibilidade, não esqueça de que as cores que norteiam esse seu signo são o amarelo, laranja e vermelho. Essas cores representam felicidade, orgulho e amizade”.
Pensei essa mulher não é nada fácil, cercou de todos os lados o meu signo de Girassol, sorri e me levantei, era minha vez de  ser atendido pelo dentista. Ufa! você já encontrou uma “dessa” por ai!
 Alfredo Brites*
*Jornalista e Professor    


Nenhum comentário:

Postar um comentário